Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, uma vitória tão necessária quanto simbólica. Depois de um início de campeonato aquém das expectativas, onde Abel Ferreira declarou o Brasileiro como "entregue" e apostou na Libertadores, o Verdão finalmente quebrou a má fase que já durava seis partidas sem vitórias.
Apesar do bom desempenho, a vitória do Palmeiras foi ofuscada pela confirmação do título do Flamengo, que aumentou sua vantagem na liderança após vencer o Ceará, tornando improvável qualquer chance de competição pelo campeonato. Abel Ferreira fez apenas uma alteração na equipe em relação ao jogo anterior, colocando Emi Martínez na cabeça de área, enquanto o resto do time seguiu a mesma linha do último confronto. O Palmeiras iniciou em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Emi Martínez, Andreas, Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
A pressão inicial do Palmeiras rendeu frutos rapidamente, com um gol de Vitor Roque anulado logo nos primeiros minutos, mas foi Flaco López quem abriu o placar após aproveitar um rebote. Com o time atuando com confiança, o Palmeiras ampliou rapidamente, com um gol de Allan que deixou o Galo em dificuldade. Àquela altura, o Palmeiras havia finalizado cinco vezes, quatro delas no alvo, enquanto o Atlético-MG conseguia apenas uma finalização efetiva.
O primeiro tempo foi marcado por uma expulsão de Piquerez, que deixou o Verdão com um jogador a menos após uma falta dura. Esta expulsão reverteu o espírito do jogo, permitindo que o Atlético-MG pressionasse mais na segunda etapa. O goleiro Carlos Miguel se destacou com defesas importantes, especialmente contra os ataques de Dudu e Arana, que quase resultaram em gols.
O Atlético-MG continuou lutando, com Arana chegando a acertar a trave, e Rony teve um gol anulado por toque de mão. No final, a esperança do Galo em diminuir a diferença foi frustrada quando Luighi, que havia entrado como substituto, marcou o terceiro gol do Palmeiras, garantindo a vitória. Mesmo com a performance convincente, o Palmeiras não conseguiria mais brigar pelo título e restaria apenas cumprir tabela na última rodada contra o Ceará.
A vitória trouxe à tona questionamentos sobre o desempenho anterior da equipe. Com menos um jogador e a dificuldade em manter o controle do jogo, Abel Ferreira precisou ajustar suas estratégias para enfrentar as investidas do adversário. Agora, resta ao Palmeiras se preparar para o último jogo do campeonato, se despedindo da competição sem as aspirações que tinham em mente no início da temporada.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil