Arouca se chateia com primeira expulsão em oito anos e elogia time
Volante não era expulso há oito anos, mas levou vermelho em 2º jogo no Verdão (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Arouca teve um mês para treinar e estrear no Palmeiras, mas, logo em sua segunda partida pelo clube, bateu um recorde pessoal negativo. Nesta quarta-feira, foi expulso durante a goleada por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista e recebeu o seu primeiro cartão vermelho após quase uma década.
“Estou chateado pela expulsão. São mais de oito anos sem levar cartão vermelho. Sem dúvida, me chateei bastante”, lamentou o volante, na saída do estádio Lomanto Junior, na Bahia, à ESPN Brasil. Seu último cartão vermelho ocorreu quando ele ainda estava no Fluminense, clube que o revelou.
O camisa 5 foi expulso na noite desta quarta-feira por aplicar um carrinho atingindo com os dois pés a perna de Mateus Leoni, lateral do time baiano que não teve condições de continuar jogando. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto ao atleta do Palmeiras, que não acreditava no que tinha acontecido.
O lance ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, oito após Allione recolocar o Verdão à frente no placar.
O técnico Oswaldo de Oliveira se preocupou com a marcação, trocando o argentino pelo volante Amaral, mas jogadas rápidas geraram gols de Robinho e Dudu e a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.
“Todos os jogadores estão de parabéns, o grupo inteiro. Mesmo com um a menos, eliminamos o jogo de volta”, comemorou Arouca, que cumprirá suspensão automática na próxima partida do time pela Copa do Brasil, mas segue à disposição no Campeonato Paulista.
Postado por Andreia Correia - 9030 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil