Paulinho deve ficar fora até 2024: Palmeiras descarta retorno imediato após lesão

O Palmeiras continua a monitorar a recuperação de Paulinho, que deve ficar fora de ação no início da temporada. Segundo Pedro Potin, médico do clube, o atacante apresenta uma evolução positiva, mas ainda não está pronto para voltar a atuar, uma vez que a cirurgia realizada para corrigir uma fissura na perna foi recente. No momento, Paulinho encontra-se a cerca de quatro meses e meio do pós-operatório de uma revisão de fratura, e o departamento médico alerta para a necessidade de cautela, visto que a cicatrização óssea ainda não está completa.
A equipe técnica, liderada por Abel Ferreira, está adotando uma postura conservadora para evitar novos problemas físicos. Assim, Paulinho deve desfalcar o Palmeiras no Campeonato Paulista e possivelmente na fase inicial do Campeonato Brasileiro, que tem seu início marcado para 28 de janeiro.
Esta situação é ainda mais preocupante considerando o investimento feito na contratação de Paulinho, que se tornou a segunda aquisição mais cara da história do Palmeiras, custando R$ 115 milhões. A negociação foi realizada a pedido direto de Abel Ferreira, que considera o jogador uma peça vital para o sucesso do projeto esportivo do clube.
Paulinho, contratado em janeiro, assinou um contrato válido até 2029, embora tenha tido poucas oportunidades em campo até o momento. Isso se deve, em parte, ao fato de que ele chegou ao Palmeiras em processo de recuperação física. Apesar de ter mostrado progresso inicialmente, o jogador voltou a sentir dores, o que culminou na necessidade de uma nova cirurgia. O clube, portanto, prioriza agora uma recuperação total para que ele possa oferecer um desempenho de alto nível nas próximas temporadas.
1950 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Comentários
3 comentáriosFaça login para comentar ou cadastre-se.
