Cristaldo e Allione repetem marca de argentinos no Verdão após 63 anos
Dupla gringa fez trabalho extra antes da partida contra o Vitória da Conquista, quando marcaram um gol cada. A marca já havia sido alcançada em 1940, 1944 e 1951
Cristaldo e Allione são titulares do Verdão neste início de temporada (Foto:Eduardo Viana)
Contratados em 2014, os argentinos Cristaldo e Allione bateram uma marca que não era alcançada desde 1951 pelo Palmeiras: dois argentinos marcando gols na mesma partida. A dupla balançou as redes na goleada desta quarta-feira, por 4 a 1, para cima do Vitória da Conquista, no jogo inaugural da Copa do Brasil que, de quebra, eliminou a necessidade de jogo de volta em São Paulo. O feito havia sido estabelecido em 1940 e foi repetido em 1944 e 1951 antes de 2015.
A primeira vez em que dois argentinos marcaram no mesmo jogo foi com a dupla Garro e Echevarrieta, que ainda conseguiu repetir essa marca em mais três partidas na temporada de 1940: Hespanha-SP, Portuguesa e Portuguesa Santista, duas vezes, tomaram os gols da dupla gringa do Palestra Itália. Em 44 foi a vez de González e Dacunto, que anotaram diante do Santos e, em 51, de Ponce de León e Luís Villa. O rival derrotado nesta ocasião foi novamente a Portuguesa Santista, por 7 a 1.
A quebra da marca de 63 anos foi registrada pelos veículos oficiais do Palmeiras na internet, com a devida ressalva de que Allione e Cristaldo já haviam marcado na vitória por 3 a 2 no amistoso contra o Red Bull Brasil, em 25 de janeiro. Assim, o feito obtido diante do Vitória da Conquista repetiu os números dos gringos em torneios oficiais.
Cristaldo e Allione são considerados titulares sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira em 2015 após amargarem a falta de oportunidades na temporada passada. O primeiro precisou desbancar Leandro Pereira para marcar quatro gols em jogos oficiais e se tornar o principal goleador da equipe na temporada, ao lado de Robinho. Já Allione atuou como titular em todas as partidas do Verdão até aqui. Antes do jogo contra o Vitória da Conquista, a dupla fez hora extra para aprimorar finalizações.
Postado por Karin Mott - 4119 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil