O Grêmio está monitorando o zagueiro Murilo, atualmente no Palmeiras, e manifestou interesse em contar com o defensor para fortalecer sua linha defensiva na temporada de 2026. Além de Murilo, o clube de Porto Alegre também está atenta à situação de Raphael Veiga.
A busca pelo jogador ganhou destaque após a chegada do técnico Luís Castro, que identificou Murilo como o atleta ideal para aprimorar a defesa do Grêmio. A diretoria do clube já está em conversas com os representantes do zagueiro, com planos de oferecer um contrato atrativo. A intenção é posicioná-lo como um jogador-chave dentro do esquema tático do treinador, que valoriza zagueiros com boa saída de bola e presença nas disputas aéreas.
No entanto, do lado do Palmeiras, Murilo possui um contrato ativo e segue como parte dos planos do clube para 2026, especialmente considerando sua contribuição em um ciclo de sucessos e estabilidade defensiva nas últimas temporadas. Qualquer possibilidade de saída dependerá de uma proposta financeiramente vantajosa para a diretoria, liderada por Leila Pereira. O zagueiro é monitorado não apenas pelo Grêmio, mas também por outros clubes brasileiros.
Atualmente, não existe uma oferta oficial apresentada ao Palmeiras, mas o Grêmio se mantém otimista e continua ativo no mercado, buscando estruturar uma proposta que possa agradar tanto financeiramente quanto ao jogador, com o intuito de vê-lo vestir a camisa tricolor na próxima temporada.
O próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (10), quando enfrentará a Portuguesa no Estádio do Canindé, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida ao vivo pelo Bolavip Brasil.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Penso que, pelo que já jogou no Palmeiras, o Abel poderia dar chances pra ele recuperar seu futebol! Falar para especificar uns treinos pontuais e diferentes e mais, procurar saber dele, o por quê dessa queda técnica! O mesmo se aplicaria ao Piquerez que há 90 dias não joga, ele só entra em campo, mas o Abel não consegue ver isso!!