O jovem atacante Eduardo, de 16 anos, deu um passo importante em sua carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras nesta sexta-feira (9). A cerimônia ocorreu na Academia de Futebol, com a presença da presidente Leila Pereira e do coordenador-geral da base, João Paulo Sampaio. O vínculo firmado com o clube tem validade até dezembro de 2029, com uma impressionante multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 624,61 milhões.
Eduardo celebrava uma semana especial em sua trajetória, especialmente após se destacar na goleada de 9 a 0 sobre o Batalhão-TO, na Copinha, onde marcou quatro gols e forneceu duas assistências. Ele expressou sua gratidão pelo reconhecimento e apoio do clube, ressaltando a importância desse momento: "Estou muito grato por assinar meu primeiro contrato profissional. Ver o Palmeiras me valorizando e reconhecendo meu trabalho nas categorias de base é incrível. Olhando para trás, só vejo um menino que sonhava em ser jogador de futebol, e agora, com cada esforço e treino, estou sendo recompensado".
Natural de São Paulo, Eduardo começou sua trajetória no Palmeiras em 2018, após iniciar sua carreira no futsal. Ele recordou seus primeiros passos no clube, mencionando que um treinador o apresentou a uma peneira, onde teve sucesso e foi aprovado aos nove anos. Ao descrever seu estilo de jogo, afirmou: "Eu encaro o futebol com leveza. Sou um jogador que entra em campo para se divertir e alegrar os torcedores, buscando sempre ser feliz durante as partidas".
João Paulo Sampaio, que está à frente da coordenação de base desde 2015 e acompanhou Eduardo desde o início, falou sobre os desafios que o jogador deve enfrentar: "É importante que ele tenha em mente que precisa 'matar um leão por dia'. Agora, com mais visibilidade, a marcação sobre ele dobrará. Ele precisará saber lidar com essa responsabilidade e sempre entender que seu verdadeiro teste será em campo".
Eduardo, que foi campeão do Paulista Sub-15 pelo Palmeiras em 2024, teve uma temporada marcante no sub-17, disputando 38 partidas e anotando 13 gols. Na atual Copinha de 2026, ele é o jogador mais jovem entre os 30 inscritos e já teve um bom começo, vencendo os dois primeiros jogos da fase de grupos. A próxima partida do Verdão será contra o Remo, neste domingo (11), às 11h (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri, com entrada gratuita para os torcedores que puderem resgatar os ingressos no site Sou da Liga.


Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil