Rafael Marques vibra com gol 'no sacrifício' e já vê até entrosamento
Atacante havia reclamado após a segunda rodada que a adaptação levaria tempo, mas vê trabalho em conjunto pelo gol contra o Bragantino como sinal de evolução do Palmeiras
Rafael Marques quase saiu por lesão, mas ficou em campo para marcar o dele (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
A derrota para a Ponte Preta na segunda rodada do Campeonato Paulista levou o atacante Rafael Marques a declarar que "adaptação não é como ir ali na esquina e comprar uma garrafinha d'água". Agora, com o Palmeiras cada vez mais isolado na liderança do Grupo C do Paulistão, com oito pontos de vantagem para cima da Portuguesa, e cinco vitórias consecutivas no Estadual, o camisa 19 já vê o grupo mais entrosado.
- A jogada do gol teve participação do Maikon, do Leandro, do Renato e minha, de todo mundo. Não importa quem marcou, importa que buscamos os três pontos e construímos uma jogada que já dá para se dizer que é fruto de entrosamento. Essa adaptação é difícil, mas aos poucos vamos avançando, mesmo com o time que não é o que vem jogando - disse Rafael Marques após a vitória por 1 a 0 para cima do Bragantino, neste sábado, no Allianz Parque.
Diante da equipe do interior, Oswaldo de Oliveira poupou quase o time inteiro em razão do desgaste da viagem para o interior da Bahia, onde a equipe goleou o Vitória da Conquista por 4 a 1 na Copa do Brasil. Neste sábado, inclusive, Oswaldo teve mais problemas e tomou um susto: logo aos sete minutos, Amaral sentiu a virilha, precisou sair e foi substituído por Victor Luis. Poucos minutos depois, Rafael Marques torceu o tornozelo esquerdo e por pouco não precisou ser trocado também. Sorte do Palmeiras que ele seguiu em campo.
- Senti uma entorse ali poucos minutos antes do lance do gol, então marquei no sacrifício mesmo. Mas futebol é assim, tem que estar preparado para tudo - vibrou o camisa 19, autor do gol aos 32 minutos do primeiro tempo.
Rafael Marques segue como opção de Oswaldo de Oliveira para o compromisso da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Santos. O homem de confiança do treinador, entretanto, deve permanecer no banco de reservas, já que Robinho retorna de suspensão e os titulares voltam ao time.
Postado por Karin Mott - 4233 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil