Na manhã deste domingo (11), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, iniciando os preparativos para o aguardado clássico contra o Santos, que ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Arena Barueri. Este confronto faz parte da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Vitor Roque, um dos principais artilheiros da equipe em 2025, sofreu um trauma durante um jogo-treino contra o Desportivo Brasil e foi diagnosticado com uma entorse leve no tornozelo. Por conta disso, ele teve sua carga de treinos controlada e se dedicou a atividades na área interna da Academia, visando a continuidade da temporada.
Outro jogador, Jefté, que foi substituído no intervalo da vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, também passou por exames que revelaram um edema na coxa direita. Enquanto isso, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida do último sábado (10) seguiram um cronograma de recuperação física, se concentrando nas salas de musculação, recovery e neurociência.
O restante do elenco participou de um treino técnico, que incluiu exercícios posicionais para construção de jogadas, opções de passe e uma atividade em campo reduzido que simulou um jogo real.
Ademais, o Palmeiras realizará suas partidas como mandante na primeira fase do Paulistão na Arena Barueri, devido à reforma que está em andamento no gramado do Allianz Parque. A expectativa é de que o clube retorne a atuar em sua casa no dia 25 de fevereiro, enfrentando o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, caso o cronograma das obras seja cumprido.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil