Com gol de Érik Belé, Palmeiras vence o Vasco e sai na frente na final do Brasileirão Sub-20
Com gol de Érik Belé e atuação segura do goleiro Kauan Lima, o Palmeiras bateu o Vasco por 1 a 0 em São Januário e abriu vantagem na final do Brasileirão Sub-20.
A solidez tática das Crias da Academia silenciou a Colina Histórica na noite desta sexta-feira e coloca a terceira taça consecutiva da categoria totalmente em jogo. O Palmeiras confirma que abriu vantagem na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Vasco por 1 a 0, em pleno Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, garantindo a vantagem do empate para o duelo decisivo da volta.
A postura madura dos comandados de Allan Barcelos reage ao caldeirão armado pelos donos da casa desde os primeiros minutos de bola rolando. A zaga alviverde contesta qualquer instabilidade inicial e admite que precisou resistir a um início fulminante do time carioca nos bastidores: o Cruzmaltino carimbou a trave logo no começo, mas os paulistas souberam absorver a pancada para assumir o controle da posse nos momentos mais quentes do confronto.
— A necessidade de competir em alto nível em um estádio pesado como este nos desafia muito em confrontos eliminatórios. O vestiário admite a força ofensiva do Vasco, mas a mentalidade vencedora construída no clube nos cobra precisão em cada dividida. Não há nenhum acordo travado para nos contentarmos com o empate; soubemos sofrer nos momentos certos, o Kauan Lima foi gigante debaixo das traves e agora temos uma vantagem preciosa para definir em casa — dispara uma fonte ligada à comissão técnica nos bastidores alviverdes.
O primeiro tempo foi eletrizante e teve a tecnologia de vídeo como protagonista para evitar qualquer impasse na arbitragem: o VAR trabalhou de forma cirúrgica e anulou um gol de Benedetti para os paulistas e outro de Fabiano para os donos da casa por infrações pontuais na jogada.
O alívio alviverde veio aos 42 minutos da etapa inicial, quando Felipe Teresa levantou na área, a zaga rival se atrapalhou no corte e o atacante Érik Belé aproveitou o rebote na grande área para estufar a rede com precisão.
Na segunda etapa, o Vasco se atirou ao campo ofensivo em busca da igualdade, mas esbarrou na muralha armada pelo técnico Allan Barcelos. Com defesas difíceis e imposição nas bolas aéreas, o goleiro Kauan Lima garantiu o placar intacto até o apito final.
Cientes de que os 90 minutos finais exigem atenção redobrada diante da própria torcida, lideranças do elenco e comissão cobram intensidade máxima no trabalho tático. O Palmeiras confirma que volta a campo no próximo dia 4 de setembro, no Nubank Parque, precisando apenas de uma igualdade para faturar o tricampeonato nacional Sub-20.
1149 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Perdemos muitos gols e deixamos o Vasco criar ótimas chances para marcar! No Nubank teremos que jogar mais e não deixar o Vasco criar tantas chances de gol, como em São Januário!! Só isso! O resto é com você Allan Barcelos!