São Paulo e Palmeiras testam fase e tentam encerrar jejum em clássicos
Com a chegada de Oswaldo de Oliveira, Verdão teve grande mudança no elenco e busca entrosamento; Tricolor, mesmo com base mantida, enfrenta questionamentos
Escalações de Palmeiras x São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)
Os três pontos válidos pela 12ª rodada do Campeonato Paulista não farão muita diferença para palmeirenses e são-paulinos nesta quarta-feira. Com o Verdão já classificado às quartas de final, e o São Paulo quase garantido, o Choque-Rei, que será disputado às 22h (horário de Brasília), o primeiro da história na nova arena do Verdão, servirá mais para os rivais medirem forças, detectarem em qual estágio estão e tentar acabar com incômodo jejum.
No Verdão, a reformulação iniciada por Oswaldo de Oliveira em janeiro ainda enfrenta algumas restrições por parte dos torcedores. E o motivo é bem simples: a equipe palmeirense foi derrotada nas três vezes que enfrentou adversários da Série A nesta temporada. Para piorar, o jejum de vitórias em clássicos já dura dez partidas.
O Tricolor, de Muricy Ramalho, também enfrenta questionamentos justamente pelo desempenho diante dos principais rivais em 2015: empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, e duas derrotas contra o Corinthians. Mas a sequência de quatro vitórias consecutivas animou a equipe para a reta final do Paulistão e da Libertadores.
Vinicius Furlan apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade. A TV Globo transmitirá o confronto para todo o estado de São Paulo, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 20h, com vídeos.

Palmeiras: Oswaldo de Oliveira manterá a maior parte do time que venceu XV de Piracicaba e São Bernardo nas últimas rodadas. Tobio, desfalque na última rodada, volta após se recuperar de dores musculares. Allione, com o mesmo problema, dá lugar a Rafael Marques na ponta direita. O Verdão começa o Choque-Rei da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo.
São Paulo: ao contrário do que normalmente faz, o técnico Muricy Ramalho revelou no treino desta terça-feira a equipe que entrará em campo. Sem Souza, Hudson ganhará uma chance entre os titulares. No ataque, Alexandre Pato retorna, já que se recuperou de lesão no tornozelo direito. Com isso, Centurión e Alan Kardec ficarão como opções no banco de reservas. O time jogará com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Palmeiras: Valdivia (convocado para a seleção do Chile), Kelvin (fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito), Allione (com dores musculares). Cleiton Xavier não foi inscrito na primeira fase do Paulistão.
São Paulo: Souza (convocado para a seleção brasileira), Rodrigo Caio (convocado para a seleção brasileira olímpica), Dória (aprimora a forma física após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo), Daniel (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia ombro direito) e Wesley (não foi inscrito na primeira fase do Paulista).

Palmeiras: Arouca, Alan Patrick, Dudu, Fernando Prass e Tobio
.
São Paulo: Paulo Henrique Ganso, Bruno e Thiago Mendes.
Postado por Karin Mott - 8586 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil