Palmeiras reabre treinos com 11 desfalques da Data Fifa e aposta em jovem malinês
Com 11 jogadores servindo seleções, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol com reforços do Sub-20 de olho no duelo decisivo contra o Bahia.
A folga da Data Fifa chegou ao fim para o elenco do Palmeiras, mas o retorno aos trabalhos exigiu jogo de cintura da comissão técnica na Academia de Futebol. Na manhã deste sábado, o Verdão abriu a preparação para o confronto direto diante do Bahia, agendado para o dia 8 de outubro, convivendo com uma debandada em massa: nada menos que 11 atletas desfalcaram a atividade por estarem a serviço de seleções principais e de base.
A lista de ausências atinge em cheio a espinha dorsal da equipe. Estão fora cumprindo agenda em amistosos internacionais os gringos Gustavo Gómez, Agustín Giay, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez, Jhon Arias, Ramón Sosa e Flaco López, além do meia Mauricio. Pela Seleção Brasileira Sub-20, o clube cedeu os jovens talentos Kauan Lima, Erick Belé e Heittor. Para não deixar o nível do trabalho cair nos bastidores, a comissão chamou garotos da formação alviverde, com destaque para a presença do zagueiro malinês Konaté entre os profissionais.
Em campo, a atividade foi fatiada em duas partes estratégicas. Na primeira metade, o grupo disputou um enfrentamento de dez contra dez em campo reduzido e sem a presença de arqueiros, priorizando a circulação rápida, a manutenção da posse sob pressão e a recomposição do bloco defensivo. Logo depois, o treino ganhou dimensão de coletivo tradicional, com 11 atletas de cada lado e os goleiros acionados nas metas para testes táticos mais amplos de posicionamento.
No departamento médico, a transição de Paulinho segue passos cautelosos. Entregue aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance para curar uma contusão muscular, o jogador cumpriu cronograma híbrido, alternando exercícios na parte interna do centro de excelência e corridas leves no gramado.
Com a disputa ponto a ponto pelo título do Campeonato Brasileiro afunilando, cada sessão de ajuste vale ouro. O elenco alviverde terá o domingo livre para descanso e retoma a rotina de treinos na segunda-feira, quando intensificará os trabalhos de olho na batalha contra o Bahia, no gramado do Nubank Parque.
Postado por
Enzo
-
186 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas









