4/10/2026 09:35

Elenco blindado! Palmeiras tem só dois contratos perto do fim

Palmeiras chega ao fim de 2026 com quase todo o elenco protegido e apenas Marcelo Lomba e Bruno Bertinato em fim de contrato.

Elenco blindado! Palmeiras tem só dois contratos perto do fim

O Palmeiras entrou na reta final de 2026 com praticamente todo o elenco protegido por contratos de longo prazo. Depois de renovar com nomes importantes nas últimas semanas, apenas Marcelo Lomba e Bruno Bertinato têm vínculo terminando em dezembro.



A situação mostra como a diretoria antecipou decisões importantes para evitar perder peças relevantes e manter a base do grupo para 2027. Entre os jogadores que tiveram contrato ampliado recentemente estão Gustavo Gómez, Murilo, Flaco López e Arthur Gabriel.



Palmeiras renovou com pilares do elenco



Gustavo Gómez teve seu vínculo ampliado até 2030, enquanto Murilo renovou até 2029. Flaco López, um dos principais nomes ofensivos do time, também assinou até 2030 e passou a ter multa rescisória de 100 milhões de euros.



Arthur Gabriel foi outro jogador valorizado pela diretoria. O lateral-esquerdo de 21 anos renovou recentemente até dezembro de 2030 após ganhar espaço no elenco e despertar interesse do futebol europeu.



Só dois contratos terminam em dezembro



Com as renovações encaminhadas, restaram apenas dois jogadores em fim de contrato: Marcelo Lomba e Bruno Bertinato. Os dois são goleiros e têm vínculo válido até 31 de dezembro de 2026.



Lomba, de 39 anos, costuma discutir seu futuro apenas depois do encerramento das competições e pode até optar pela aposentadoria. Já Bertinato chegou ao clube em agosto e sua permanência poderá ser analisada de acordo com a configuração do setor para a próxima temporada.



Diretoria já pensa em 2027



Com a maior parte do elenco protegida, o Palmeiras poderá concentrar o planejamento de 2027 em ajustes pontuais e nas situações dos jogadores que retornam de empréstimo. Sete atletas cedidos a outros clubes têm futuro para ser definido ao fim da temporada.



Enquanto isso, a espinha dorsal do time permanece sob contrato por vários anos. O cenário dá à diretoria maior controle para decidir quem fica, quem será negociado e onde o elenco realmente precisará de reforços para 2027.


Avalie esta notícia: 2 0

Postado por - 231 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade