Oswaldo prega tranquilidade para clássico e pede: 'Não temos de inventar'
O técnico Oswaldo de Oliveira destacou que o clássico deste domingo (19) tem que ser encarado com naturalidade
Perto de disputar a sua primeira semifinal pelo Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira já projeta um grande duelo com o Corinthians, no próximo domingo (19), às 16h, na Arena Corinthians. Ciente da qualidade do rival alvinegro, o comandante palestrino reconhece que encontrará dificuldades na casa do adversário, mas sabe que o Verdão tem grandes chances de garantir uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista.
“É um jogo importantíssimo, principalmente porque decide a final de um campeonato, mas a vida continuará, ninguém morrerá ganhando, empatando ou perdendo este jogo. Temos de encarar com naturalidade. Na segunda-feira, a vida segue com a gente ganhando, empatando ou perdendo. É o jogo mais importante hoje e até o apito final. Dali para a frente, será outro, dependendo do resultado”, comentou.
O crescimento palmeirense nos últimos confrontos do torneio regional é um fator a mais para a confiança de Oswaldo. “Também acho que o time com melhor aproveitamento é o Corinthians. Se isso é parâmetro para o favoritismo, é inegável que o Corinthians é favorito por jogar em casa, e também por tudo o que vem mostrando. Mas a nossa equipe está crescendo e se entrosando, podemos sim fazer uma partida muito boa”, disse. “Temos de fazer o que temos feito até agora, não temos de inventar nada. Temos de seguir o trivial e seguir esse trivial muito bem. Não tem nada de especial”, emendou.
Sobre os 11 iniciais para o clássico deste final de semana, o técnico não fez mistério. Com problemas na lateral esquerda, o zagueiro Wellignton pode ser a grande novidade no setor. “O João Pedro não jogará, está descartado. O Zé (Roberto) nós o acompanharemos até amanhã (sábado), ele treinou ontem (quinta-feira) e não sentiu dor. Ele sentiu-se bem com o que foi preparado para ele hoje (sexta-feira), amanhã será uma coisa mais definitiva. Progrediremos na intensidade do que foi feito para ele. Se ele não jogar, jogará o Wellington”, contou, detalhando o motivo de sua escolha pelo camisa 34.
“Vi uma partida dele no ano passado e jogou muito bem, e houve uma partida em que ele jogou como lateral. Ele tem treinado muito bem conosco, demonstrado muitos recursos, é um jogador de muita capacidade técnica. É um jogador que sabe sair muito bem de situações difíceis. Ele usa muito bem os dois pés, tem poder defensivo forte e um bom passe. Vários fatores me levaram a chegar a esta conclusão”, avaliou.
Ainda em observação, o meia Valdivia também pode pintar entre os titulares do Palmeiras. “Ele evoluiu bastante desde a partida que reestreou, e isso me deixa otimista. Claro que a intensidade do jogo será alta, então fica difícil chegar a uma conclusão. Estamos em contato com ele diariamente e sentindo a evolução. Se amanhã ele estiver em condições de jogar os 90 minutos, não tenha dúvidas de que irá iniciar a partida. Se eu pensar que não, pensaremos de outra forma porque não tem como entrar no jogo com uma substituição pronta”, finalizou Oswaldo de Oliveira.
Postado por Karin Mott - 3324 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil