Com tabu, Corinthians e Palmeiras fazem "Dérbi físico" em Itaquera
Timão tenta superar desgaste contra o descansado Verdão para manter série invicta contra o maior rival. Em baixa, Love encara ex-clube, e Valdivia volta a ser titular
Valdivia e Vagner Love serão atrações no Dérbi deste domingo.(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras superou a história, os números e a qualidade técnica de seus jogadores. Mas no Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alvinegra, que vale vaga na final do Paulistão, a condição física ganha destaque especial. Se Tite reclama do pouco tempo que teve para recuperar seus titulares, Oswaldo de Oliveira passou a semana à espera do duelo. Quem vencer, avança à final contra Santos ou São Paulo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians sofreu para eliminar a Ponte Preta, na quartas, e chega para o duelo após empatar sem gols com o San Lorenzo, resultado que o classificou para as oitavas da Libertadores. O Timão montou uma minuciosa estratégia para recuperar os atletas e colocar em campo o que tem de melhor. Chance para Vagner Love reagir após atuações ruins justamente contra o ex-clube.
O Palmeiras também suou para eliminar o Botafogo, mas, pelo menos, não pode reclamar do cansaço depois de passar a semana apenas treinando. Os trabalhos, aliás, serviram para Valdivia recuperar a vaga na equipe e fazer a torcida sonhar com a quebra de tabu de nove clássicos sem vencer o maior rival – o último foi em 2011. Depois disso, cinco vitórias alvinegras e quatro empates.
Thiago Duarte Peixoto apita a partida e tem Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro como assistentes. A TV Globo transmite o Dérbi para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você assiste também pelo SporTV (com Jota Jr, Wagner Vilaron e Belletti) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com
AS ESCALAÇÕES
Corinthians: o técnico Tite fechou a maior parte do último treino, no sábado, e fez mistério sobre a escalação. Conseguiu descansar os jogadores e relacionou força máxima para o clássico. A principal dúvida é no ataque, mas a expectativa é de que Vagner Love seja titular, mesmo após uma atuação abaixo do esperado contra o San Lorenzo. Mendoza deve ficar com a vaga de Emerson. A provável escalação do Timão é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love (Danilo).
Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira mudou um pouco a escalação em relação à base utilizada ao longo do Campeonato Paulista. Com Tobio vetado pelo departamento médico e Vitor Hugo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Victor Ramos e Jackson serão os titulares. O Verdão começa o Dérbi da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques.
QUEM ESTA FORA
Corinthians: Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guerrero, em recuperação após contrair dengue.
Palmeiras: Aranha (recuperação após contrair dengue), Tobio (fortalecimento muscular), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Amaral (recondicionamento físico), Allione (cirurgia no joelho direito), João Paulo (lesão nos ligamentos do tornozelo direito), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), João Pedro (dores musculares), Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira (suspensos) e Mouche (cirurgia no joelho direito).
PENDURADOS
Corinthians: Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Jadson
Palmeiras: Zé Roberto
Postado por Andreia Correia - 4287 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil