Assunção: Santos perde mais sem Robinho do que Verdão sem Mago
Ex-jogador dos dois clubes, volante acredita que jogador santista impõe respeito e é mais difícil de ser substituído. Ausência do Mago no Palmeiras está confirmada
Marcos Assunção diz que presença de Robinho aumenta respeito
do adversário (Foto: Reprodução/SporTV)
A sexta-feira que antecede a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, foi de surpresas e mistérios. Se Oswaldo de Oliveira já vinha escondendo o jogo, a dúvida ficou maior após a ausência de Valdivia, que virou desfalque devido a uma uma lesão no joelho esquerdo. Do lado do Peixe, Robinho, com um edema na coxa esquerda, permanece como a grande dúvida para domingo. Ex-jogador dos dois clubes, Marcos Assunção acredita que Robinho, se ficar de fora, fará mais falta para o Santos do que o chileno para o Verdão.
- Acho que o Santos perde mais, até porque o Palmeiras montou um elenco com a ausência do Valdivia, tem o Cleiton Xavier e o Robinho que podem fazer essa função. No Santos, poucos jogadores podem fazer a função que o Robinho faz com a sua experiência e, principalmente, com a preocupação do adversário com Robinho dentro de campo e fora. É muito diferente - considerou o volante, atualmente sem clube.
Aos 38 anos, Marcos Assunção afirma que o respeito imposto por Robinho conta muito, o que torna o jogador importantíssimo para o Santos por razões que vão além do talento.
- O respeito aumenta e diminui (dependendo de quem joga). Sempre falo o seguinte: a partir do momento que a gente olha o adversário e tem o Robinho, o respeito vai ser maior. Se entra em campo e não tem o Robinho, não menosprezando os outros jogadores do Santos, é diferente - afirmou.
O ex-jogador Belletti também considerou a presença de Robinho fundamental e o desfalque, caso aconteça, um problema maior para o Santos do que será a ausência de Valdivia para o Palmeiras, levando em consideração também que o chileno ficou de fora boa parte do campeonato e só retornou na penúltima rodada da primeira fase.
- O poder de liderança em momentos decisivos como esse, de pressão, responsabilidade, faz diferença o Robinho nessa hora. Ele tem conseguido conduzir isso ao longo da temporada. O Valdivia não, o Palmeiras quase não contou com ele até agora na competição. O Santos jogou sem o Robinho perdeu. Faz muita falta mesmo - disse.
Santos e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final do Paulista domingo, às 16h, na Arena do Palmeiras. O SporTV transmite ao vivo, com narração de Jota Jr e comentários de Maurício Noriega e Belletti.
Postado por Karin Mott - 4434 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil