Braz projeta "trabalho firme" em semana livre antes de encarar Verdão
David Braz atribui melhora na equipe à atuação coletiva e às observações do treinador recém-chegado
Na reapresentação do elenco santista, na manhã desta segunda, o zagueiro David Braz seguiu vibrando pela importante vitória no fim de semana, diante do Figueirense, que manteve o Santos com chances de deixar a degola já na próxima rodada. Para isso, a equipe precisará lutar por uma vitória no Allianz Parque, diante do Palmeiras, no próximo domingo, e o jogador sabe que precisará trabalhar muito para anular as ameaças adversárias.
Integrante da pior defesa do campeonato, ao lado do Vasco, David Braz acredita em Dorival Júnior para o Santos conseguir deter o Palmeiras, dono do terceiro melhor ataque da competição, com 21 gols a favor – o mesmo número de gols que o Peixe, na 17ª posição da tabela, sofreu. Assim como o defensor, que passou pelo Verdão em 2008, Dorival Jr também esteve do lado alviverde, no segundo semestre de 2014.
“Nós conhecemos a equipe do Palmeiras, disputamos a final recentemente com eles. Eles vêm de uma sequência boa com o novo treinador. O Leandro Pereira está numa fase boa, o Rafael Marques também é um jogador experiente, o Kelvin, o Arouca, que conhece nossa equipe. Tenho certeza que o Dorival, que também teve uma experiência lá, sabe como é o clima e vai nos passar para que consigamos neutraliza-los”, disse o jogador à ESPN Brasil.
Após levar sete gols em duas rodadas, o Santos voltou a vencer no último sábado, após quatro tropeços seguidos. O resultado, que manteve o Santos na degola, foi comemorado pelo zagueiro, que abriu o placar com um gol dentro da área.
“A marcação começa lá na frente. Quando estávamos com a melhor defesa, no começo da temporada, sempre exaltei o lado coletivo na marcação. Felizmente contra o Figueirense deu resultado, e saímos da partida sem levar gols”, explicou.
Ao contrário do Palmeiras, que terá compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana, encarando o ASA-AL em Londrina (PR), o Santos desfrutará da semana livre para treinar com vistas ao clássico. “Os três pontos dentro de casa foram muito importantes.
Agora teremos uma semana livre para nos acostumarmos ao novo treinador. Vamos trabalhar firme e forte para conseguir um bom resultado”, garantiu.
Postado por Andreia Correia - 3570 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil