Técnico do Verdão traça nova meta: aumentar aproveitamento fora de casa
Vitória contra o Vasco, domingo, deixaria o aproveitamento fora de casa acima dos 50%, meta de Marcelo Oliveira. Com ele, desempenho em casa é perfeito
Marcelo tem apostado na conversa (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O Palmeiras venceu os quatro jogos que disputou no Allianz Parque após a chegada de Marcelo Oliveira e se aproximou do G4, mas o técnico ainda não está satisfeito. A meta agora é elevar o desempenho como visitante, a começar pela partida contra o Vasco, às 18h30 de domingo, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Nós temos conversado muito sobre fazer aproveitamento alto em casa, e isso aconteceu. Quatro jogos e quatro vitórias sem tomar gol. Mas precisamos melhorar o aproveitamento fora de casa. Para ser campeão, você precisa ter aproveitamento alto em casa e ter um aproveitamento acima de 50% fora. É um objetivo - ensinou o técnico, campeão nas últimas duas edições da competição nacional, pelo Cruzeiro.
Marcelo Oliveira já comandou o Palmeiras em três jogos como visitante no Brasileirão: perdeu para o Grêmio (1 a 0), ganhou da Ponte Preta (2 a 0) e empatou com o Sport (2 a 2). Na única vitória desta série, o Verdão foi praticamente mandante porque a Macaca levou a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá, onde as arquibancadas ficaram tomadas por torcedores alviverdes.
Antes da troca de treinador, o time já havia vencido o clássico contra o Corinthians na arena do rival. Ao todo, são duas vitórias, dois empates e duas derrotas como visitante no torneio, o que confere aproveitamento de 44,4%. Vencer o Vasco já bastaria para atingir a meta do comandante, já que o índice subiria para 52,3%. E ele não quer ver a equipe recuada, esperando o erro adversário.
- Não é uma determinação nossa jogar assim. Aliás, temos que corrigir. Nesses jogos que ganhamos, fomos para o ataque, fomos intensos, mas precisamos melhorar a posse de bola. Não existe nenhuma orientação de jogar atrás, no erro do adversário. Até pode acontecer, mas não pode ser uma tônica do nosso time.
Com 25 pontos, o Palmeiras ocupa neste momento a sexta colocação. São dois pontos de distância para o Sport, quarto colocado, e quatro pontos a menos que os líderes Corinthians e Atlético-MG.
Postado por Karin Mott - 3918 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil