Líder de amarelos no Verdão, Valdivia admite que precisa reclamar menos
Mago soma oito cartões em 13 jogos e é o líder deste quesito no elenco. Chileno reconhece necessidade de diminuir o número: "Vou tentar levar menos"
Valdivia espera se conter nas reclamações
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Valdivia é reconhecidamente um jogador de boa qualidade técnica e é destacado no Palmeiras como o atleta que faz a diferença em campo. Neste ano do centenário, o chileno deixou para trás o incômodo problema de lesões.
Ele fez quatro gols em 13 partidas, das quais 10 atuou durante 90 minutos (o Verdão entrou em campo 20 vezes). Mas o excesso de cartões tem sido um problema frequente. Apesar de ser meia, ele recebeu oito amarelos e é o líder neste quesito no elenco alviverde de 2014.
Punido seis vezes no Paulistão, uma vez na Copa do Brasil e outra vez na estreia do Palmeiras no Brasileirão, ele reconhece que precisa melhorar. De acordo com o próprio Mago, reclamar com a arbitragem vem lhe trazendo prejuízo.
- Tem de melhorar. Não pode ficar contente ou feliz com o que faz. Sempre tem de melhorar. Daqui para frente, vou procurar levar menos cartões amarelos, até porque a maioria foi por reclamação, né?! Espero reclamar menos, receber menos amarelos, fazer mais jogos, mais gols e ajudar mais o Palmeiras. E tomara que quando eu tome um cartão amarelo que não seja correto, também seja falado que eu não merecia – disse.
Consciente dos erros, Valdivia não se sente perseguido pela arbitragem. Mas cita o exemplo do argentino D’Alessandro, do Internacional, para dizer que nem sempre os critérios são iguais.
- O D’Alessandro tomou várias faltas seguidas e não vi o infrator sendo penalizado. Ele fez uma falta e logo tomou. Quando alguns jogadores fazem falta a mão vai no bolso rapidinho.
Quando você recebe, demora. Se você perguntar para o D’Alessandro e para o Luis Fabiano, do São Paulo, se eles se acham perseguidos, a resposta vai ser a mesma. Mas não acho que exista isso. Há árbitros que conversam, outros não. Gostaria que a comunicação fosse melhor. Para o marcador é fácil: vem um e bate, depois outro bate e vão trocando. Isso é comum, mas tem de ser punido - finalizou.
Postado por Andreia Correia - 5058 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil