Após frustração em casa, Palmeiras se cobra para encerrar turno no G4
Marcelo Oliveira exige que o elenco se fortaleça após perder em casa (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, ainda se cobrando pela frustração na última rodada. Diante de 39 mil pagantes, o Palestra Itália recebeu seu maior público neste Brasileiro e sediou a derrota para o Atlético-PR, que derrubou o time do terceiro para o sexto lugar. Agora, a cobrança é pela volta às quatro primeiras colocações nas três rodadas que restam neste primeiro turno.
“O grande objetivo é entrar entre os quatro primeiros, mas não depende de nós. Temos de fazer bem a nossa parte, ganhar os três jogos e observar o resultado dos outros. É muito importante estar entre os quatro na virada para começar bem o segundo turno. Seria um fortalecimento muito bom para o grupo”, falou Marcelo Oliveira, que diz ainda não ter traçado uma meta para o elenco.
Mas o mínimo que o Verdão precisa fazer é acumular fora de casa pontos que desperdiçou como mandante. A equipe enfrenta o Cruzeiro no domingo, no Mineirão, e o Coritiba, na quarta-feira, no Paraná, antes de fechar o turno diante do Flamengo, no Palestra Itália, no dia 16.
Se vencer em Belo Horizonte, dependendo de derrota do Fluminense para o Avaí em Santa Catarina , no sábado, e do resultado entre Sport e Atlético-PR em Curitiba, às 11 horas de domingo, o Palmeiras pode até voltar ao G4 neste fim de semana. Mas o pedido de Marcelo Oliveira é de, ao menos, futebol melhor do que o apresentado contra o Atlético-PR.
“O ideal era que ganhássemos, com um cenário todo favorável em casa, muita torcida, em terceiro lugar. Mas é futebol. Se você se distrai um momento, as coisas se modificam. O ideal é ter uma semana cheia com vitória, que gera tranquilidade e confiança. Só que tivemos uma conversa logo no início da semana para fazer disso um fortalecimento”, afirmou.
“Tem grupo que, com a adversidade, é contaminado pelo desânimo. Mas outros podem crescer muito. Fiz os jogadores entenderem que perdemos e precisávamos fazer um trabalho muito melhor nesta semana para vencer o próximo jogo”, prosseguiu, exigindo, principalmente, mais marcação.
“É uma ideia e um conceito de jogo. A marcação não é uma exigência só minha, mas do próprio futebol, que pede mais intensidade na hora de marcar e um time envolvente com a bola, com domínio e condição técnica para conseguir as vitórias. No último jogo, não conseguimos nos impor da forma que esperávamos”, lamentou Marcelo Oliveira.
Postado por Karin Mott - 3729 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil