Oliveira escala Verdão com Amaral e Barrios, mas repete mudanças
Amaral e Cleiton Xavier foram usados pelo técnico no meio de campo, enquanto o paraguaio e Leandro Pereira disputaram a atividade no comando de ataque
Marcelo Oliveira comandou atividade na Academia (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Marcelo Oliveira comandou um treino coletivo nesta sexta-feira e iniciou a atividade com Amaral na vaga de Gabriel e Barrios como titulares. Embora Cleiton Xavier e Leandro Pereira tenham entrado na vaga dos dois, a tendência é de que o técnico use a primeira escalação no jogo contra o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Sem goleiro, o time titular abriu os trabalhos com: Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. A equipe atacava o seguinte time adversário: Fernando Prass; Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei e Zé Roberto; Kelvin, Cleiton Xavier e Cristaldo; Alecsandro.
Enquanto os jogadores realizavam o coletivo, os goleiros Fábio, Jailson e Vinicius, além de Fellype Gabriel, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Lucas Taylor, Daniel e Matheus Salles estavam no campo ao lado, realizando um trabalho técnico.
Após um intervalo, Marcelo colocou Cleiton Xavier na vaga de Amaral, e Leandro Pereira na vaga de Barrios. Com esta formação, porém, o time titular não atacou, já que os reservas é que passaram a atuar sem goleiro. Antes do treino, o técnico havia dito que iria testar as opções até sábado, dia do último trabalho antes da viagem para Belo Horizonte (MG).
- Fizemos o primeiro treino, hoje e amanhã ainda vamos trabalhar e vamos treinar posicionamento para definir (o substituto do Gabriel). Temos duas opções: o Amaral, que ficaria fazendo mais a função de marcação, para o Arouca sair bem mais. A outra seria o Robinho mais por trás, e o Cleiton Xavier, com os dois revezando, com o Arouca ficando mais - afirmou.
- (Barrios) Fizemos a experiência. Temos quatro atacantes com qualidade semelhante, em alguns momentos podemos rodar. O Cristaldo pode jogar em outra posição, e o Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil. Seria opção para testar um ou outro jogador, descansar, motivar a todos. Todos são de qualidade semelhantes - completou.
Com 28 pontos, o Palmeiras é o atual sexto colocado do Brasileiro, a um ponto do G4. A distância para o Atlético-MG, líder, é de sete pontos. O jogo contra a Raposa, no Mineirão, está marcado para as 16h de domingo.
Postado por Karin Mott - 3522 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil