Palmeirenses reclamam de "apagão" e cobram mais atenção na defesa
Falhas do setor defensivo quase comprometem vitória dos paulistas sobre o Joinville após a equipe de Marcelo Oliveira abrir vantagem de dois gols em apenas 23 minutos
Zé Roberto disse que orientações no intervalo ajudaram o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras controlava a partida e parecia construir uma vitória tranquila contra o Joinville, com dois gols em 23 minutos de jogo. Mas, um "apagão", como definiram os próprios jogadores do Verdão na saída para o intervalo, mudou tudo na arena.
Com erros individuais, os donos da casa viram os catarinenses igualar o marcador em apenas um minuto, com dois gols de Marcelinho Paraíba. A atuação da defesa, que já vinha sendo questionada nas últimas rodadas, foi motivo de cobrança entre os atletas.
– Começamos bem e, de repente, teve um apagão. Em um minuto levamos dois gols. Tem de levar uma dura para não acontecer de novo – disse Robinho.
– Nós colocamos o Joinville de novo no jogo – analisou Fernando Prass.
Depois de Victor Ramos errar desarme no lance do primeiro gol, Egídio viu a jogada do segundo gol dos catarinenses sair pelo seu setor. O lateral, que foi criticado por torcedores durante o jogo e acabou substituído no inicio do segundo tempo, afirmou que o Joinville soube se aproveitar da queda de ritmo do Verdão.
– Entramos com um ritmo muito forte no começo do jogo e fizemos dois gols. Relaxamos e eles conseguiram empatar com dois gols seguidos. Cobramos sempre e, mais uma vez, aconteceu o que não pode acontecer – completou.
Na segunda etapa, com mais posse de bola, o Palmeiras pressionou e conseguiu chegar ao gol da vitória, marcado por Gabriel Jesus. Na defesa, porém, o time contou com duas boas defesas de Fernando Prass para confirmar o triunfo contra o vice-lanterna do Brasileirão.
Zé Roberto, que voltou a ser capitão da equipe, e Vitor Hugo falaram sobre o bate-papo com Marcelo Oliveira no intervalo e cobraram mais atenção defensiva.
– O professor conseguiu nos orientar de uma forma que a marcação encaixou mais, sem dar espaço para o contra-ataque dele. Temos de melhorar nessa questão de tomar gols bobos – disse o volante.
– Começamos bem, mas demos o empate para ele. Vamos trabalhar para sofrer menos nos jogos – completou o zagueiro.
Com 34 pontos e de volta ao G4 do torneio, o Verdão retorna a campo na competição na quarta-feira, quando encara o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. No domingo, o adversário será o Corinthians, na arena.
Postado por Roberta Klesia Goes de oliveira - 7677 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil