Clubes celebram pausa na maratona do Brasileirão
Com jogos da seleção, equipes param por dez dias
Os times do Campeonato Brasileiro ganharam uma folga de dez dias por causa dos jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo e voltarão aos gramados apenas no dia 14 de outubro. O descanso foi comemorado por todos os quatro grandes de São Paulo. Nesse período, os técnicos planejam recuperar fisicamente os atletas, ensaiar jogadas e treinar finalizações e posse de bola, práticas que, segundo eles, foram prejudicadas com a sequência de jogos às quartas e domingos.
O líder Corinthians, por exemplo, quer aprimorar o condicionamento físico dos atletas e recuperar os jogadores machucados para se segurar na ponta. Após a rodada do final de semana, a equipe viu a diferença o Atlético Mineiro cair para cinco pontos. O São Paulo, que briga com Santos e Palmeiras pela vaga na Libertadores, corre o risco de ter de reestruturar se o técnico Juan Carlos Osorio realmente sair. O colombiano marcou para amanhã a definição sobre sua permanência no clube.
Recuperação emocional também será um tema a ser trabalhado pelo Palmeiras após a goleada para a Chapecoense por 5 a 1, que acabou tirando a equipe do G-4. “A parada é boa para ‘descansar’, porque vamos trabalhar posse de bola e finalização, o que não dá para fazer com a frequência de jogos”, disse o técnico Marcelo Oliveira. “Não é possível fazer uma tabela sem o conhecimento do que é necessário à recuperação de atletas”, reclama Dorival Junior, técnico do Santos.
Postado por Karin Mott - 3888 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil