Marcelo Oliveira estuda poupar titulares do Palmeiras contra o Sport
Marcelo Oliveira pode poupar o Palmeiras no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
O discurso oficial do Palmeiras é não priorizar nenhuma competição. Lutando pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, o Verdão entra na reta final da temporada sonhando com o título na competição mata-mata e com uma vaga na zona de classificação da Taça Libertadores da América. Na prática, a realidade parece ser diferente.
Após a derrota para o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã, Marcelo Oliveira falou sobre o planejamento da equipe e deu a entender que pode repetir estratégia utilizada no último sábado, quando deu descanso aos titulares e enfrentou o Avaí com uma equipe praticamente reserva.
– Quando é lá atrás, jogando Copa do Brasil e Brasileiro, você pode imaginar que o Brasileiro ainda tem muitos jogos. Mas neste momento não. Este momento realmente é decisivo. O tempo é curto, vamos viajar quinta-feira e reavaliar a parte física – afirmou o treinador.
A vitória sobre o Avaí, com grandes atuações de jogadores pouco utilizados na formação principal, como Allione, Mouche e Cristaldo, deu convicção a Marcelo Oliveira de que é possível atuar em alto nível em ambos os torneios, aproveitando a força do elenco.
– Nós ganhamos mais opções, principalmente do meio para a frente, nesse último jogo. Vamos ver quem está mais desgastado e se precisar a gente vai tirar. Entendemos que esse jogo de quarta-feira tem um caráter decisivo e temos que estar bem fortes – completou.
Para o zagueiro Vitor Hugo, o Palmeiras tem de manter foco nos dois torneios. Mas deixou a responsabilidade pela escolha da equipe que entra em campo no sábado para o técnico.
– Sempre quero jogar, estar lá dentro, e não podemos abrir mão de entrar no G-4. Precisamos brigar até o fim. Temos condições de entrar no G-4 no fim de semana e jogar com força máxima na quarta-feira – disse o defensor.
Com pouco tempo para trabalhar, o Palmeiras volta a campo no sábado para um confronto direto na luta pelo G-4 do Brasileirão, contra o Sport. Com 48 pontos, o Verdão abre a 32ª rodada na quinta colocação, um ponto atrás do Santos, que abre a zona de classificação para a Libertadores. Os pernambucanos estão na nona posição, com 46 pontos.
Postado por Andreia Correia - 3459 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil