Cleiton Xavier faz caminho inverso e pode redimir 2009 no Palmeiras
Em 2009, meia se machucou na reta final da temporada e Palmeiras ficou fora da Libertadores
A dez rodadas do fim do Brasileirão 2009, o então líder Palmeiras tinha dez pontos de vantagem sobre o quinto colocado Flamengo. Ao fim do campeonato, o Alviverde não só perdeu o título nacional para o rubro-negro, como deixou escapar a vaga na Libertadores, terminando justamente na quinta posição. Um dos principais fatores para a derrocada do Palmeiras foi a ausência de Cleiton Xavier.
Um dos destaques do time à época, o meia se machucou na 31ª rodada, na derrota por 2 a 0 para o Santo André. Três jogos depois o Palmeiras já não estava mais na liderança. Na reta final, sem Cleiton Xavier, que ficou seis partidas afastado e voltaria apenas na última rodada, o time teve 44% de aproveitamento. Agora, o meia tem a chance de traçar o caminho inverso e redimir a campanha de 2009.
Após cinco anos no futebol ucraniano, Cleiton Xavier retornou ao Palmeiras cercado de expectativa no início do ano, mas sofreu com lesões na coxa direita e passou a maior parte da temporada machucado. Recuperado, ele passa por fase de preparação física e está à disposição de Marcelo Oliveira para a reta final da temporada, na qual a vaga na Libertadores transformou-se em obrigação para a torcida diante dos investimentos feitos no elenco palmeirense.
"Sofri duas lesões seguidas e tive que ficar bastante tempo parado. A expectativa era voltar somente no ano que vem, mas me dediquei demais durante esses meses porque não queria perder a temporada. Treinei todos os dias, algumas vezes mais de um período. Graças a Deus, consegui me recuperar bem e já estou pronto para ajudar o Palmeiras", afirmou o meia.
"Agora só preciso readquirir o ritmo de jogo. Estamos na reta final e não vejo a hora de jogar. Continuarei me esforçando bastante para entrar em campo o quanto antes", acrescentou Cleiton Xavier.
A quatro rodadas do fim do Brasileirão 2015, o Palmeiras vive sequência negativa (quatro derrotas nos últimos cinco jogos). Está na nona colocação, seis pontos atrás do primeiro time no G-4. Assim, o caminho mais fácil para chegar à Libertadores tornou-se vencer a Copa do Brasil, onde o Alviverde enfrenta o Santos na decisão.
Mas para ser campeão nacional e chegar ao torneio continental, o Palmeiras precisará voltar a jogar bem, o que passa pela melhoria da produção do desfalcado meio de campo. Sem os volantes Arouca e Gabriel, a criação de jogadas concentrou-se nos pés de Robinho.
Portanto, a volta de Cleiton Xavier pode ser o impulso que está faltando ao time de Marcelo Oliveira para conseguir atingir o principal objetivo do ano. O camisa 10 já sabe o que é perder uma vaga na Libertadores pelo Palmeiras na reta final da temporada. Agora quer ajudar a fazer diferente.
Postado por Andreia Correia - 12987 visitas - Fonte: UOL Esportes
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil