Rafael Marques celebra Palmeiras na Libertadores e avisa: "Eu vou ficar"
Com direitos presos a clube chinês, atacante depende do Verdão para permanecer na próxima temporada e evitar repetição de frustração vivida no Botafogo
Rafael Marques usou máscara de Ricardo Oliveira na comemoração (Foto: Reprodução / SporTV)
Emprestado ao Palmeiras somente até o fim deste ano, Rafael Marques depende do pagamento de US$ 1,5 milhão ao Henan Jianye, da China, clube ao qual pertence, para permanecer no Verdão.
Na comemoração do título da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante dos mais de 39 mil torcedores na arena, o jogador assegurou que vai continuar no clube para disputar a Libertadores da América.
– Não vão me tirar isso. Eu passei no Botafogo e não vou passar no Palmeiras. Eu vou ficar – resumiu.
Rafael Marques jogou no Botafogo entre 2012 e 2013. Com o time carioca assegurado na Libertadores de 2014, após ficar no quarto lugar do Brasileirão do ano anterior, ele acabou partindo para a China às pressas, já que o clube local havia iniciado a pré-temporada e exigido que o atleta se apresentasse o quanto antes.
A diretoria do Palmeiras ainda não tem uma definição sobre o atacante. Artilheiro do clube em 2015, com 15 gols marcados, mesmo sendo reserva, Rafael Marques já deixou claro diversas vezes o desejo de permanecer, embora a situação não dependa somente dele. Inicialmente, o gasto para exercer o direito de compra é considerado alto pela cúpula.
Pivô de polêmicas antes do jogo de volta contra o Santos, vencido pelo Verdão nos pênaltis, o atacante elogiou o trabalho desenvolvido pelo próprio clube após a partida.
– Montando um grupo como foi montado, é de se respeitar o Palmeiras. Futebol é dentro de campo – disse o jogador, que chegou a usar uma máscara de Ricardo Oliveira, a quem chamou de "mau caráter".
Três jogadores cujos contratos se encerrariam ao final desta temporada já tiveram os vínculos estendidos com o Palmeiras: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo e o lateral Zé Roberto.
As movimentações no elenco nos próximos dias devem ser intensas: nesta quarta-feira, Victor Ramos confirmou sua saída. Outros, como Aranha, João Paulo, Kelvin e Andrei Girotto, também não estão nos planos.
Postado por Andreia Correia - 7161 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil