Grandes se limitam a reforços modestos em mercado da bola ainda desaquecido
A temporada 2015 terminou oficialmente no último dia 5, com a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, os clubes intensificaram as negociações por reforços para 2016. Em 11 dias, porém, os 12 maiores times do País se limitaram a contratações modestas.
Além disso, o mercado da bola ainda está desaquecido. No total, foram apenas 11 contratações, ligadas a seis times: Botafogo, Corinthians, Flamengo, Inter, Palmeiras e Santos. Metade das equipes grandes ainda não têm reforços para a temporada 2016: Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Vasco.
Até aqui, o Palmeiras é o clube que mais contratou, com três jogadores. O zagueiro Roger Carvalho, por exemplo, disputou a Série B do Brasileirão, pelo Botafogo. O goleiro Vagner e o volante Rodrigo, por sua vez, não evitaram o rebaixamento de Avaí e Goiás, respectivamente.
O Corinthians seguiu a mesma linha. Os dois reforços para 2016 vieram do Bragantino, o sexto colocado da Série B. O time de Tite passará a contar com o goleiro Douglas e o atacante Alan Mineiro.
Mais dois jogadores que lutaram pelo acesso à Série A foram contratados por dois dos principais times do Brasil. O meia Ronaldo Mendes, ex-ABC, defenderá o Santos em 2016. Já o volante William Arão acertou com o Flamengo depois de brilhar pelo Botafogo.
Há quatro exceções na lista. O zagueiro Joel Carli, por exemplo, deixou o Quilmes (ARG) rumo ao Botafogo. Juan deixou o Inter para voltar ao Flamengo. O Inter acertou com Fernando Bob e Fabinho, que se destacaram na Ponte Preta e no Figueirense, respectivamente.
Reforços de peso também estão na mira de alguns clubes, mas sem qualquer definição. O Palmeiras tenta contratar Jean e sonha com Diego Souza. O Grêmio, por sua vez, tenta trazer o zagueiro Henrique, do Napoli.
Reforços vindo da Série B
Douglas (Bragantino para o Corinthians)
Alan Mineiro (Bragantino para o Corinthians)
Roger Carvalho (Botafogo para o Palmeiras)
Ronaldo Mendes (ABC para o Santos)
William Arão (Botafogo para o Flamengo)
Reforços vindo de times rebaixados
Rodrigo (Goiás para Palmeiras)
Vagner (Avaí para Palmeiras)
Postado por Karin Mott - 5220 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil