Palmeiras começa a remontar meio de campo após 2015 de altos e baixos
Setor sofreu com ausências de Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier no segundo semestre. Verdão acerta com Rodrigo, ex-Goiás, e está otimismo com Moisés e Jean
Ausências de Gabriel e Arouca prejudicaram o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras começa a se movimentar nos bastidores para solucionar um problema que atrapalhou o rendimento da equipe de Marcelo Oliveira no segundo semestre de 2015: a irregularidade do seu sistema de meio de campo.
Depois de ver o time passar por problemas motivados por lesões de peças importantes do elenco palmeirense, a diretoria tenta iniciar a próxima temporada com mais opções de qualidade nos setores de marcação e criação.
Rodrigo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, ainda não foi anunciado pelo Verdão, mas já tem acerto definido. Quem deve seguir o mesmo rumo nas próximas semanas são o volante Jean, do Fluminense, e o meia Moisés, que está no HNK Rijeka, da Croácia.
O problema do meio de campo palmeirense começou com a lesão de Gabriel, no início de agosto. Depois, Andrei Girotto e Amaral se revezaram na equipe e não agradaram. Após Arouca também sofrer com problemas musculares, a diretoria viu a necessidade de contratar Thiago Santos, destaque do América-MG na Série B, e promover o jovem Matheus Sales do sub-20.
Para 2016, o Palmeiras decidiu que não vai renovar com Andrei Girotto. Amaral pode ser envolvido em alguma negociação já que não conseguiu se firmar. Jean tem negociação encaminhada, e sua chegada é vista com otimismo no clube. Ele será opção de marcação ao lado de Gabriel, Arouca, Thiago Santos e Matheus Sales.
O setor de criação do Palmeiras passou por problema semelhante. Contratado para ser o substituto de Valdivia, Cleiton Xavier teve dificuldade para ter sequência por problemas físicos. Robinho foi desfalque por algumas rodadas pelo mesmo motivo, mas conseguiu voltar a tempo de ser decisivo na fase final da Copa do Brasil.
Destaque do HNK Rijeka, da Croácia, Moisés deve ser confirmado como reforço do Palmeiras até a próxima semana. Volante de origem, ele virou meia durante a sua passagem pela Portuguesa, entre 2012 e 2014. Antes dele, o Verdão mostrou interesse em Diego Souza, que negocia com o Fluminense.
Nomes como Dario Conca, atualmente na China, e Everton Ribeiro, que defende o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, também foram especulados.
Postado por Andreia Correia - 8463 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil