Com ex-jogador e Polícia Federal, FPF terá órgão contra manipulação de jogos
Mauro Ramos, vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista
O ex-jogador Mauro Silva fará parte de uma comissão criada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para combater desde as manipulações de resultados até casos de racismos que possam acontecer em jogos nos torneios da entidade.
Trata-se do Comitê de Integridade, anunciado pela entidade na última quinta-feira, mas cujas regras ainda estão sendo conversadas. As penas para quem for punido também não foram divulgadas pela entidade.
O objetivo do órgão é inibir a manipulação de resultados e outras infrações nos torneios estaduais a partir de 2016 - nas quatro divisões organizadas pela FPF.
"O objetivo do comitê é salvaguardar a credibilidade das competições do futebol paulista, por meio de medidas preventivas voltadas ao combate de manipulações de resultados, doping, racismo e outras infrações disciplinares", diz a FPF em nota.
A reportagem apurou que, entre as ações, estão previstas medidas de auxílio à prevenção, como aplicação de critérios infracionais para a manipulação de jogos, elaboração de manuais, criação de canais de informações sobre o tema, treinamento de delegados de jogos, palestras para árbitros e atletas e monitoramento das partidas.
Além de Mauro Silva, há outros cinco membros no Comitê de Integridade. Fazem parte Fernando Solleiro, vice executivo da entidade, Marcelo de Lima e Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Castilho, promotor de Justiça, e Tiago Horta Barbosa, agente da Polícia Federal e procurador do STJD.
INSPIRAÇÃO OLÍMPICA
A FPF não confirma se houve alguma inspiraçção no Comitê Olímpico Internacional (COI), mas o órgão mundial divulgou na última quinta-feira um código responsável pela averiguação das competições.
Válido a partir dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o documento deverá ser respeitado pelas entidades internacionais do esporte, que ficarão incumbidas da fiscalização em seus territórios.
Postado por Karin Mott - 4293 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil