Auxiliar viaja ao Uruguai, e vitória do River surpreende palmeirenses
Em Maldonado, donos da casa venceram por 2 a 0 a Universidad de Chile. Na pré-temporada, Verdão goleou os uruguaios em jogo-treino
Marcelo Oliveira acompanhou a partida entre River e Universidad (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
O compromisso da noite de terça-feira dos palmeirenses foi assistir ao duelo entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile, pela primeira fase da Taça Libertadores América. Como o duelo vai definir o primeiro rival do Verdão na competição continental, o técnico Marcelo Oliveira enviou um de seus auxiliares para a cidade de Maldonado, no Uruguai, para acompanhar a partida. E a vitória dos donos da casa por 2 a 0 surpreendeu.
Durante a pré-temporada, o Verdão goleou o River Plate por 4 a 0. Na ocasião, os palmeirenses atuaram com uma formação reserva, no centro de treinamento da equipe uruguaia.
– Isso mostra o que representa um jogo-treino e um jogo oficial, valendo. Foi surpreendente. Por mais que possamos pensar que a equipe do Palmeiras jogou muito bem, marcou muito. Era um treino, talvez não tivessem a determinação e o comprometimento que tiveram ontem. Está completamente aberto – disse Marcelo Oliveira, que prometeu atenção especial aos rivais na Libertadores.
– Sou apaixonado por futebol, eu sempre vejo quase tudo. Claro que os prováveis adversários do Palmeiras muito mais. Temos um trabalho bem especifico disso, com um elemento da comissão técnica que foi a Maldonado ver o jogo. Agora vamos acompanhar a trajetória dos brasileiros que lá na frente podemos encontrar – avaliou Marcelo Oliveira.
Na próxima terça-feira, dia 9, a Universidad de Chile recebe o River Plate em casa precisando vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto os uruguaios jogam pelo empate, por derrota por um gol de diferença ou até dois gols de diferença caso marquem em Santiago.
Mesmo com a vantagem favorável ao River, Marcelo Oliveira ainda vê a disputa aberta. Quem vencer enfrenta o Palmeiras no dia 16 de fevereiro, no Grupo 2 da Libertadores, ao lado do Nacional, do Uruguai, e do Rosario Central, da Argentina.
– Por mais que alguém pudesse esperar que a Universidad tenha mais tradição, jogos da Libertadores são muito competitivos, fator campo pode influenciar. Está em aberto, mas vimos um jogo bem competitivo, muita marcação. Como tem de ser o futebol – analisou o treinador.
Postado por Karin Mott - 5022 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil