WTorre cede e vai retirar placas com o nome da arena na Libertadores
Estádio do Palmeiras não vai poder exibir marcas de seus parceiros durante jogos do torneio continental, atendendo à regulamento da Conmebol
Partida contra o Rosario Central, na quinta-feira, será disputada na Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
A WTorre, construtora e administradora da arena do Palmeiras, decidiu ceder às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e vai retirar as placas com o nome do estádio e dos demais patrocinadores para que o Verdão possa mandar seus jogos em casa na Taça Libertadores da América. A primeira partida será na próxima quinta-feira, contra o Rosario Central, da Argentina. As placas com os nomes dos parceiros serão trocadas por outras que terão apenas os logotipos.
O regulamento da Taça Libertadores da América diz que os estádios que serão usados na competição não podem exibir marcas dos seus patrocinadores para não ofuscar a publicidade das empresas parceiras da Confederação Sul-Americana de Futebol. Isso chegou a ameaçar a realização das partidas na Arena, já que inicialmente, a W Torre dizia que não mudaria de posição, o que acabou acontecendo.
Na semana passada, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ao comentar o assunto, havia garantido que o jogo seria realizado na casa alviverde. Tanto que os ingressos já foram colocados à venda.
No final da tarde desta sexta-feira, a WTorre emitiu um comunicado confirmando que o problema estava resolvido. Veja abaixo:
"A casa do Palmeiras está de portas abertas
É inegável o espaço que a Copa Libertadores da América conquistou nos últimos anos junto à torcida brasileira. Quem ergue o magnífico troféu ganha também o cobiçado passaporte para enfrentar os melhores times do mundo, normalmente nos gramados japoneses.
A caminhada do Palmeiras rumo a este objetivo começou no dia 3 de dezembro de 2015 com a já histórica conquista da Copa do Brasil. O próximo capítulo se escreve agora, dia 3 de março, quando o Palmeiras entra em campo para receber os argentinos do Rosário Central.
A Libertadores – e tudo a que ela dá direito – é grande demais para que o Palmeiras tenha outra preocupação que não o esquema tático de jogo. Se o fator casa faz diferença em qualquer disputa, imagine-se o peso que não tem o Allianz Parque nesta longa e difícil caminhada? Por outro lado, o torcedor palmeirense acostumou-se a uma casa de alto padrão. Não os condenaríamos a voltar aos tempos de banheiros químicos, quando eles têm o Allianz Parque e todo o conforto e modernidade que ele oferece.
A WTorre entende que o que está em jogo é muito mais que atender ou não às demandas impostas por quem hoje se diz dono do jogo.
A pedido do Palmeiras, WTorre e Allianz, que batiza a nova casa palmeirense no mais longo contrato de naming rights do País, abrem mão de fazer valer seus direitos. E o fazemos por dois motivos primordiais: primeiro porque, como dissemos em nosso manifesto anterior, não há neste país, quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço. Segundo porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor.
Eliane Sobral
Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo WTorre"
Postado por Karin Mott - 79497 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Não levem bandeira da Alianz pois podem prejudicar o Palmeiras se foi proibido vamos obedecer