Dracena pede Palmeiras atrás da bola "como se fosse um prato de comida"
Para não depender dos rivais, zagueiro ressalta importância de um resultado positivo no Uruguai nesta quinta-feira, no Uruguai, e admite: "Não estava dando certo"
Zagueiro fará sua estreia no torneio continental com a camisa do Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Mesmo ainda com três jogos para fazer, o Palmeiras começa a fazer contas na Taça Libertadores da América. Com quatro pontos somados ao fim do primeiro turno do Grupo 2, os alviverdes entram em campo nesta quinta-feira contra o Nacional, em Montevidéu, precisando vencer para se recuperar do tropeço em casa diante dos uruguaios, na semana passada, e não aumentar ainda mais a pressão.
Para Edu Dracena, titular da zaga palmeirense, é preciso ter mudança de comportamento em relação às últimas partidas.
– Temos de tentar fazer diferente do que vínhamos fazendo, porque não estava dando certo. Temos de fazer o nosso melhor, procurar jogar mais com a bola. E, sem a bola, é como se fosse um prato de comida. Tem que tentar recuperá-la o mais rápido possível para não se desgastar tanto como vem se desgastando nos últimos jogos – disse o zagueiro, na noite desta quarta-feira, ao final de trabalho de reconhecimento do estádio Gran Parque Central, na última atividade comandada por Cuca antes do duelo.
– Não queremos depender dos adversários, mas sim da força do Palmeiras. Se perder aqui, você depende dos adversários, não queremos isso. Da mesma forma que conseguiram o resultado em São Paulo, queremos aqui também – completou.
Contratado para ser titular, Dracena vai estrear com a camisa do Verdão na Libertadores nesta quinta-feira. Depois dos amistosos no Uruguai, em janeiro, o jogador sofreu uma lesão muscular na panturrilha e só retornou ao time no último domingo, contra o São Paulo.
Depois da atividade na noite desta quinta-feira, o zagueiro falou sobre o que espera de sua estreia nesta edição do torneio continental, no duelo contra o Nacional, em Montevidéu.
– Libertadores é diferente de estadual. Vai ter catimba, torcida, arbitragem. Vamos ter de jogar contra todos esses aspectos para conseguir o nosso objetivo. Cada jogo tem sua história, e esperamos construir uma história bonita.
Postado por Andreia Correia - 4854 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil