Mattos cogita reforços e cobra “atitude de time grande” no Verdão
Diretor de futebol isenta o novo técnico de qualquer culpa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após duas derrotas seguidas sob o comando de Cuca, Alexandre Mattos resolveu isentar o recém-contratado técnico de qualquer culpa e cobrou os jogadores. O diretor de futebol ouvirá o treinador para saber se é necessário contratar mais atletas para o Palmeiras e exige que a atitude mude dentro de campo.
“Precisamos, na verdade, ter atitude. Não vou dizer vontade, porque nunca faltou vontade, mas atitude de time grande”, disse Mattos, disposto a ir ao mercado. “O Cuca vai avaliar. Se for necessário, o Palmeiras já mostrou que faz o que precisa fazer. O Palmeiras vem em um processo de reformulação há um ano e dois meses”, prosseguiu.
Alexandre Mattos já contratou 33 jogadores em seu período como diretor de futebol do Verdão. Insatisfeito com o desempenho da equipe no fim do ano passado, apesar do título na Copa do Brasil, resolveu dispensar o técnico Marcelo Oliveira após ver que os oito reforços trazidos para 2016 não foram suficientes para o time evoluir. E ainda sente a influência da má fase dentro de campo.
“O Cuca não tem responsabilidade nenhuma nisso. Se tivesse vencido os dois jogos, também não seria porque o Cuca chegou. Estamos com um problema de equipe desde o ano passado. O Marcelo Oliveira poderia ter sido trocado no fim do ano, mas trocamos jogadores, mexemos primeiro no elenco. Agora, houve a troca porque não há evolução, ainda é reflexo disso. O Cuca precisa do tempo dele. A responsabilidade é dos jogadores e da direção”, cobrou Mattos.
Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, logo após o treino na Academia de Futebol, o atacante Erik – uma das contratações para 2016 – concordou que a atitude precisa ser sempre de “time grande”. Porém, ressaltou que seus companheiros foram campeões há menos de quatro meses.
“O Alexandre dá a vida por nós, faz o possível. Precisamos ter atitude de time grande sempre porque essa é uma grande equipe. Vamos nos entregar e nos doar mais. Mas não é um jogo que vai estragar tudo o que esses caras fizeram. Foram campeões da Copa do Brasil, merecem total respeito. Não é por um ou dois jogos que vão falar que ninguém presta”, ressaltou Erik.
Postado por Karin Mott - 43050 visitas - Fonte: GazetaEsportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil