Lucas aprova cobrança e admite não estar bem, mas atrela fase ao time
Lateral direito Lucas admite queda de rendimento na temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, Lucas admitiu que vem deixando a desejar na temporada. O lateral direito até ficou fora da derrota de domingo, para o Grêmio Osasco Audax, para treinar e melhorar seu rendimento. Mas o jogador, que volta a ser titular nesta quinta-feira, contra o Red Bull, atrela sua fase à do Palmeiras.
“Não estou na minha melhor fase, mas o grupo também não está. Meu desempenho corre muito ligado ao do time, que não é o ideal ainda. Estamos tentando achar um ponto ideal para voltar a jogar bem, ter boas partidas. Não é a minha melhor fase nem a do time”, comentou Lucas, cobrando-se para melhorar.
“Fico feliz por ser cobrado, é porque mostrei algo. Não vejo sacanagem, reconheço que não estou bem. Eu me cobro muito e tento melhorar a cada dia, cada trabalho, cada treino. Mas é um contexto geral: não tem como pegar a bola de trás e sair de trás driblando todos para fazer o gol ou marcar dois, três jogadores ao mesmo tempo”, apontou.
Substituído por João Pedro no fim de semana, Lucas realizou treinamentos físicos e de fundamentos em vez de entrar em campo. Foi uma indicação do recém-contratado preparador físico Omar Feitosa, e a esperança é de que o resultado já seja visto nesta quinta-feira, no Pacaembu.
“O Omar conversou comigo, preferindo dar uma segurada para eu treinar, porque não vinha treinando. Concordei, achei legal e interessante e treinei forte. Foram treinos muito bons, eu não vinha fazendo treinos específicos. Quando se treina, se reproduz em campo. Espero render e levar ao jogo tudo que fiz”, declarou o lateral, pedindo evolução do time inteiro.
“São 11 jogadores em campo e mais alguns de fora que precisam render. Precisamos melhorar o individual, isso é nítido, mas, mais do que isso, o nosso jogo coletivo. Assim, se o individual de um jogador não está bem, passa batido, fica de lado. Ajustando o coletivo, as coisas voltam a acontecer e volto a jogar bem, assim como todos que não vêm rendendo o esperado”, afirmou.
Postado por Karin Mott - 3861 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil