Palmeiras busca empate após tomar virada e fica em situação difícil na Libertadores
Thiago Martins, do Palmeiras, tenta desarmar Herrera durante jogo contra o Rosario Central
As chances do Palmeiras de classificação às oitavas de final da Libertadores ficaram bem complicadas. Na noite desta quarta-feira (6), o time alviverde chegou a estar duas vezes em vantagem, tomou a virada do Rosario Central-ARG e buscou o empate, por 3 a 3, jogando no estádio Gigante de Arroyito.
Apesar da garra e de buscar o resultado, com Lucas Barrios, mesmo com um jogador a menos - Gabriel Jesus foi expulso após marcar dois gols -, os palmeirenses precisam vencer na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para permanecer no torneio.
Na próxima e última rodada do grupo 2, o Palmeiras recebe o River Plate-URU. O jogo acontece na quinta-feira (14), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Além de vencer, o time brasileiro ainda torce por alguns panoramas.
Caso o Nacional-URU derrote ou empate com o River Plate nesta quinta, os paulistas torcem por uma vitória dos uruguaios sobre o Rosario. Se o Nacional perder, o Palmeiras torce por um empate entre argentinos e uruguaios.
Da esperança ao Drama
O Palmeiras entrou com um sistema tático defensivo. Foram três zagueiros e um meio de campo congestionado. A ideia inicial, aparentemente, era apostar em um contra-ataque rápido. Só que a estrela de Gabriel Jesus brilhou mais uma vez.
Foram dois gols do garoto no primeiro tempo. O primeiro contou com um presente da zaga adversária, que recuou mal. O segundo veio em um momento complicado. O Rosario tinha empatado e pressionava de diversas formas. Em uma falta cruzada para a área, lá estava o atacante para desviar de cabeça e deixar os brasileiros em vantagem.
Só que tudo foi por água abaixo no segundo tempo. Poderia ser diferente se a trave não estivesse no caminho de Gabriel Jesus logo no início da etapa final, mas o pior cenário para o torcedor palmeirense aconteceu. Em uma jogada ensaiada, Franco Cervi encobriu Fernando Prass e igualou. A virada veio pouco tempo depois. Vitor Hugo cometeu pênalti, e Marco Rubén marcou.
Em seguida, Gabriel Jesus foi expulso após chutar Musto e deixou os brasileiros com um a menos em campo. Foi então que Lucas Barrios apareceu para deixar os palmeirenses vivos. O atacante aproveitou o cruzamento de Egídio e, em posição ilegal, deixou tudo igual novamente.
Postado por Karin Mott - 3015 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil