Erros da "Era Marcelo Oliveira" atrapalham Palmeiras, mas time segue vivo na Libertadores
A chegada de Cuca pode ter renovado o ânimo e o time do Palmeiras, mas o jogo contra o Rosario Central, na noite desta quarta-feira, mostrou que a equipe ainda tem muito a evoluir, especialmente em um quesito: a bola parada adversária. Foi dessa forma que o Alviverde levou os três gols na partida que terminou empatada em 3 a 3. Dois deles saíram em cobranças de falta e outro em pênalti infantil. Apesar disso, o Verdão foi valente e conseguiu um resultado que o manteve ainda com chances de classificação na Copa Libertadores.
O Rosario Central defendia uma invencibilidade de 492 dias no Gigante de Arroyito e o Palmeiras esteve próximo de acabar com essa marca por duas vezes. O time abriu o placar com Gabriel Jesus logo no início da partida, mas tomou o empate aos 32 minutos, após cobrança de falta de Donatti com um desvio de Robinho que matou as chances de defesa do goleiro Fernando Prass. O lance foi de azar, mas um ponto a ser treinado por Cuca é a organização e o poscionamento dos atletas na barreira.
O Verdão não se intimidou com o empate e o xodó Gabriel Jesus novamente pôs o time na frente do placar, no fim da primeira etapa. No entanto, o Alviverde quase viu a eliminação precoce da Libertadores chegar no segundo tempo. A equipe argentina teve outra falta e colocou em prática uma jogada ensaiada que já havia tentado no primeiro duelo, em São Paulo. Dessa vez deu certo. Cervi igualou o marcador e escancarou a falta de atenção da defesa palmeirense, outra correção a ser feita por Cuca.
A virada argentina veio após um pênalti infantil do zagueiro Vítor Hugo. Marco Ruben converteu a penalidade e colocou o Rosario na frente do marcador pela primeira vez no jogo, resultado que eliminaria o Palmeiras do torneio. A situação piorou com a expulsão do artilheiro da noite, Gabriel Jesus, mas o experiente Lucas Barrios manteve a esperança alviverde ao marcar o terceiro gol da equipe após cruzamento de Egídio.
A partir daí, com um jogador a menos e atuando fora de casa, restou ao Palmeiras segurar o empate. O time pode lamentar o fato de ter estado à frente do placar por duas vezes e ter acertado duas bolas na trave, mas ao menos demonstrou valentia em campo e segue vivo na competição.
Postado por Karin Mott - 5196 visitas - Fonte: 90min
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil