Mesmo pego no doping, Alecsandro é opção do Palmeiras no Dérbi
Enquanto aguarda a realização da contraprova, atacante treina normalmente na Academia de Futebol. Ele deve ser relacionado para domingo
Alecsandro faz treino físico na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nada mudou na rotina de Alecsandro nesta semana. Após ser notificado na última terça-feira do resultado positivo no exame antidoping da partida contra o Corinthians, em abril, pela primeira fase do Campeonato Paulista, o atleta tem treinado normalmente na Academia de Futebol do Palmeiras.
Enquanto aguarda a realização da contraprova, o que deve acontecer somente na próxima semana, Alecsandro está livre para atuar – a suspensão preventiva de 30 dias, até o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, será validada caso o exame dê novamente positivo. Por isso, o atacante não deve ser problema para o técnico Cuca no domingo, quando o Verdão enfrenta o Corinthians, na arena, pelo Brasileirão.
No clube, o doping do atacante causou bastante surpresa já que o atleta nunca apresentou problemas nos exames de rotina. Há confiança de que o caso seja esclarecido sem uma eventual punição ao jogador.
Barrios e Cristaldo também treinaram durante a semana. O paraguaio, inclusive, participou do jogo-treino da última terça-feira e marcou o único gol do Verdão no empate em 1 a 1 contra o Nacional. Mas a tendência é que a dupla não fique à disposição da comissão técnica no Dérbi.
Caso Cuca opte por manter a formação ofensiva que enfrentou o Flamengo em Brasília, no domingo, o Palmeiras deve enfrentar o Corinthians com o trio Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus na frente, com Moisés mais recuado.
As dúvidas do treinador estão mais na parte defensiva: Vitor Hugo, suspenso, vai dar lugar para Edu Dracena ou Roger Carvalho, enquanto Matheus Sales disputa vaga com Matheus Sales. Na lateral esquerda, Zé Roberto ou Fabrício podem atuar caso Egídio não esteja 100% recuperado de uma pancada na perna.
Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena (Roger Carvalho) e Fabrício (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales; Róger Guedes, Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Thiago Martins e Matheus Sales
Desfalques: Vitor Hugo, Egídio, Gabriel e Arouca
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (aspirante à Fifa), todos de São Paulo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h
Postado por Leninha - 12939 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
o Palmeiras vai se sentir mais leve e rápido sem Alecsandro
Não deveria ser porque acho que ele não tem condições psicológicas para jogar! Estando tudo bem ele já não ajuda muito imaginem agora até sair esse resultado ! Tenho pena dele deve estar arrasado ! Mas devem blindar o jogador até sair a contra prova!