Contra o Inter, Tchê Tchê quer Palmeiras consolidando padrão fora de casa
Tchê Tchê falou sobre o duelo com o Internacional
Titular absoluto com o técnico Cuca, o meio-campista Tchê Tchê afirmou não estar preocupado com o longo período sem vitórias do Palmeiras no estádio Beira-Rio. O jogador, que demonstrou otimismo para a partida contra o Inter, no domingo, disse nesta quinta-feira que conquistar os três pontos será importante para consolidar o padrão de jogo da equipe longe do Allianz Parque.
A última vez que o Palmeiras venceu no Beira-Rio foi em 6 de dezembro de 1997, quando o lateral Wagner anotou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Inter.
"Tabus são feitos para serem quebrados. Eu nunca joguei lá, mas sei que o Inter é muito qualificado. As equipes grandes têm o costume de ir bem em casa. Sabemos que será difícil, mas esperamos fazer um grande jogo", disse.
Para Tchê Tchê, o duelo pode ser um divisor de águas na trajetória do Palmeiras no Brasileirão. A equipe conquistou uma vitória por 3 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 4 de julho, mas a campanha fora de casa não é regular. Ao todo, o Palmeiras tem duas vitórias, um empate e três derrotas fora de sua moderna arena.
"Nosso time está buscando um padrão de jogo fora de casa, porque não estávamos acumulando boas atuações. Fomos muito bem contra o Sport e temos que jogar dessa forma com o Inter. Mas vamos respeitá-los, porque a equipe é muito boa e possui jogadores qualificados. Eles não estão numa fase muito boa, mas vamos tentar impor nosso ritmo", afirmou o meio-campista.
Uma alternativa para vencer o Inter, segundo Tchê Tchê, é acuar os mandantes e buscar o resultado logo após o apito inicial.
"É uma estratégia que vem dando certo dentro de casa. Conseguimos sair na frente contra o Sport também. O Cuca orienta para o time fazer isso sempre. Gostaríamos que fosse possível manter essa pressão durante o jogo inteiro, mas, como nós não temos condições para isso, entraremos fortes para tentar sair na frente no início", disse.
Tchê Tchê foi poupado do treino tático realizado nesta quinta-feira, mas não preocupa a comissão técnica para o jogo contra o Inter. O Palmeiras é o primeiro colocado do Brasileiro, com 29 pontos, e precisa de uma vitória para se manter à frente do vice-líder Corinthians, que tem 28. Já o Inter vem de seis rodadas sem vitórias e estreará o técnico Paulo Roberto Falcão na partida. O Colorado, que antes brigava pelo título, hoje ocupa o nono lugar, com 20 pontos.
Postado por Karin Mott - 5061 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA.<br /><br /> INFORMuAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875