Erik se prontifica a jogar no Palmeiras como Cuca quiser
Assim como Gabriel Jesus, atacante já foi a revelação do Campeonato Brasileiro. No domingo, diante do Atlético-MG, pode assumir a função que o colega vem fazendo
Erik terá mais chances enquanto Gabriel Jesus estiver na Seleção (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 quando atuava pelo Goiás, Erik é um dos candidatos a assumir as funções de Gabriel Jesus enquanto a revelação de 2015 estiver na seleção olímpica.
Escalado como ponta esquerda na temporada passada, quando foi promovido ao profissional do Palmeiras, Gabriel Jesus teve posição e função alteradas com Cuca. Pouco depois da mudança no comando técnico, o camisa 33 passou a atuar centralizado, mas com liberdade para flutuar. Passou a ser um falso 9.
Jogar mais perto do gol o ajudou a se tornar artilheiro do Campeonato Brasileiro, tendo balançado a rede dez vezes até aqui. Agora convocado para defender a seleção brasileira na Olimpíada, Jesus desfalcará o Palmeiras em até seis rodadas, período no qual Erik se prontifica a usar sua experiência na sua função.
– No Goiás, joguei como falso 9 bastante tempo. Joguei pela esquerda, pela direita. Sou um jogador de versatilidade. Vai do jogo, do que o professor estudar. Da melhor forma que ele achar, eu irei trabalhar para dar o melhor para o Palmeiras – disse o camisa 14 ao GloboEsporte.com.
No último domingo, quando os dois estiveram em campo, Erik foi escalado pelo lado esquerdo e anotou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio.
Vai do jogo, do que o professor estudar. Da melhor forma que ele achar, eu irei trabalhar para dar o melhor para o Palmeiras"
Erik, atacante do Palmeiras
Diante do Atlético-MG, no próximo domingo, em casa, Cuca tem a opção de escalar um centroavante de ofício (Leandro Pereira ou Lucas Barrios) ou justamente centralizar um dos pontas. Será a primeira partida da sequência sem Gabriel Jesus.
– O Gabriel Jesus é acima da média. Mas temos um elenco qualificado, de muito potencial. Às vezes, parece até que o banco é melhor (risos) – minimizou Erik.
Devido ao horário do duelo, marcado para 11h (de Brasília) de domingo, os próximos treinamentos do elenco na Academia de Futebol serão todos pela manhã. Os períodos de organização tática, possivelmente sem a presença da imprensa.

Primeira situação é como Erik vem jogando: de ponta esquerda; na segunda opção, ele seria centralizado, mas com liberdade (Foto: GloboEsporte.com)
Postado por Leninha - 5928 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Chegou sua hora Erik!vai em frente aceita tudo o que vier pela frente para quem ser campeão tem que encarar todos os desafios! Erik você vai ficar com essa vaga , e titularidade! Você merece garoto! É muito bom
é isso aí garoto mostra porque vc foi tão caro e honra essa camisa que vc só tem a crescer...