De volta, Gabriel Jesus exibe ouro olímpico à torcida palmeirense
Com cavanhaque dourado, Gabriel Jesus exibe medalha à torcida palmeirense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ganhador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção, Gabriel Jesus está de volta ao Palmeiras. Na tarde deste domingo, durante o intervalo do confronto com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, o atacante exibiu sua medalha de ouro à torcida alviverde no Palestra Itália.
Gabriel Jesus foi escalado como titular pelo técnico Rogério Micale durante a campanha brasileira rumo ao inédito título olímpico. Na decisão, disputada sábado no Maracanã, a Seleção bateu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Anunciado pelo sistema de som da arena, Gabriel Jesus entrou em campo com uma jaqueta do Palmeiras para se proteger da chuva. Aplaudido, o atacante se dirigiu ao centro do gramado e posou para fotos com a medalha de ouro. Após exibir gols do jovem pelo clube e pela Seleção, o telão saudou: “Parabéns, menino de ouro”.
Com o cavanhaque dourado, Gabriel Jesus acompanhou o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta de um camarote ao lado do goleiro Fernando Prass e do centroavante Lucas Barrios, ambos em recuperação de lesão. Juntos, os atletas torceram durante o empate por 2 a 2.
O Palmeiras segue líder, mas sofreu no Campeonato sem Gabriel Jesus e Fernando Prass – o goleiro também foi convocado para as Olimpíadas, mas acabou cortado por lesão. Desfalcado, o time alviverde enfrentou Atlético-MG (0 x 1), Botafogo (1 x 3), Chapecoense (1 x 1), Vitória (2 x 1), Atlético-PR (1 x 0) e Ponte Preta (2 x 2).
Embora tenha perdido as últimas seis rodadas, Gabriel Jesus segue como artilheiro do Brasileiro com 10 gols. Na 22ª rodada do torneio nacional, contra o Fluminense, o Palmeiras deve contar com a volta do atacante, que defenderá o Manchester City a partir da próxima temporada.
Gabriel Jesus é o primeiro palmeirense a ser campeão olímpico. Antes, os atletas palestrinos conquistaram 12 medalhas, todas de bronze. Rosa Branca, Edson Bispo (2), Mosquito, Jatyr (2) e Victor Mirshauswka ganharam no basquete, Henrique Guimarães brilhou no judô e Flávio Conceição, Amaral, Rivaldo e Luizão, no futebol.
Postado por fyamma fernandes - 15654 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
esse time e sempre à mesma coisa quando começamos a ficar empolgados vai lá e empata em casa com o lixo da ponte preta
calma Palestrinos Jesus voltou.