Palmeiras deslancha no segundo tempo e vence bem o Botafogo-PB
Atual campeão, time teve dificuldades no primeiro tempo e abriu o placar com pênalti marcado após falta fora da área. Com o 3 a 0, time vai com boa vantagem para a Paraíba
Com direito a golaço de Tchê Tchê, Palmeiras vence o Botafogo-PB por 3 a 0 (Foto: Mauro Horita)
Foi muito mais difícil do que se esperava, mas o Palmeiras abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo ruim, o Verdão, com uniforme novo em homenagem ao título da edição do ano passado, deslanchou após um pênalti marcado em falta fora da área e fez 3 a 0 no Botafogo-PB, no Allianz Parque. Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê marcaram.
O Bota tem como meta subir da Série C à Série B e por isso não usou força máxima. Ainda assim, foi um adversário complicado. Bem postado, o time passou o primeiro tempo explorando as costas de Zé Roberto com Carlinhos. Enquanto o Verdão não conseguia furar a marcação e só rodava a bola no campo de defesa, os visitantes arriscavam: foram sete finalizações na primeira etapa, mas todas sem direção certa.
O Verdão entrou com o time ideal, mas a atuação não fazia nem de perto lembrar o líder do Brasileiro. Para piorar, Moisés torceu o tornozelo e saiu ainda no primeiro tempo. O público, muitas vezes quieto, estava claramente impaciente.
Precisou que no segundo tempo Allione entrasse no lugar Cleiton Xavier para o Palmeiras, enfim, ser veloz e começar a criar chances. Mas o gol só veio após Dewson Freitas da Silva marcar pênalti em Rafael Marques após falta fora da área. Jean bateu firme, no meio do gol: 1 a 0.
Erik perdeu, sozinho, a chance do segundo em grande defesa do goleiro Michel Alves, mas Rafael não: logo depois, o camisa 19 cortou a marcação, bateu no canto direito e tranquilizou o jogo para o Verdão. Tchê Tchê, após boa jogada entre Vitinho e Allione, fez seu primeiro gol pelo clube em um chute da entrada da área e fechou o placar.
Usando o uniforme que consagrou Fernando Prass na decisão da Copa do Brasil do ano passado, o Palmeiras começou bem a defesa do título. Agora, pode perder por dois gols de diferença no jogo da volta, dia 21, que avança às quartas de final. Mas antes, terá complicados compromissos: três confrontos diretos e um clássico no Brasileiro.
Postado por Karin Mott - 5859 visitas - Fonte: Lance!Net
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil