Palmeiras e Grêmio iniciam busca por vaga na semi
Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras defende seu título durante a noite desta quarta-feira. Às 21h45 (horário de Brasília), em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Grêmio na primeira partida pelas quartas de final do torneio.
Escalado em 42 jogos ao longo da temporada de 2016, o versátil Jean, que vem atuando como lateral direito, será poupado por desgaste físico. Para enfrentar o Grêmio, Cuca pode improvisar o volante Gabriel na ala ou usar Fabiano, especialista na posição.
O meia Cleiton Xavier, em transição física, e o volante Thiago Santos, que perdeu o pai, também não foram relacionados para o jogo no Rio Grande do Sul.
O atacante Dudu, com passagem pelo Grêmio, prevê uma partida dura e conhece a importância de marcar como visitante.
"Sabemos que é muito difícil jogar contra o Grêmio em Porto Alegre e temos que entrar 100% comprometidos. Precisamos fazer pelo menos um gol lá. Espero que possamos jogar bem para trazer um bom resultado para São Paulo", declarou o camisa 7 palmeirense.
Cuca não deu pistas durante a semana, mas deve usar força máxima, uma vez que o time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas na noite de segunda-feira, contra o Santa Cruz. A partida em Porto Alegre é a primeira após o desentendimento entre o técnico e Rafael Marques, relacionado para enfrentar o Grêmio.
Antes envolvido na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho perdeu força nas últimas rodadas e atualmente ocupa apenas o oitavo lugar. Em busca de recuperação, o time treinado pelo ídolo Renato Gaúcho vê a Copa do Brasil como uma grande oportunidade.
"Você se doa 100% quando entra em uma partida, querendo vencer de qualquer maneira. Na Copa do Brasil, o caminho é mais curto. Faltam seis jogos para chegar a um título, mas a dificuldade também aumenta a cada vez", afirmou Marcelo Oliveira, ex-palmeirense.
Para enfrentar o Palmeiras, o Grêmio conta com os retornos de Kannemann e Edílson. Com lesão muscular, Maicon é desfalque certo. Assim como o equatoriano Miller Bolaños, em recuperação de cirurgia, e Éverton, ainda em período de transição para a parte física.
Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras é superado apenas por Grêmio e Cruzeiro, que são tetra. Nesta quarta, alviverdes e tricolores fazem o quinto duelo.
Os paulistas ganharam em 1996 (semifinal) e 2012 (semifinal), enquanto os gaúchos venceram em 1993 (quartas de final) e 1995 (oitavas de final). O jogo de volta ocorre em 19 de outubro, em São Paulo.
Postado por Karin Mott - 3957 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
vamos com tudo meu verdão querido
Pra cima dos Gaymio verdão.<br />A gaúchada gosta que os Paulistas da uma fungadinha no cangote...kkkkkk
verdao 2×0 no gremo
vai verdão é nós da lhe porco 3 X 0
he nos palmeiras 3x0
he nos palmeiras 3x0
Boa noite Verdao<br />
Boa noite Verdao<br />
palmeiras vai ganhar 5a0<br />