Poucas vezes foi tão fácil ser artilheiro do Brasileiro; veja por quê
Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG, atualmente com 11 gols marcados, têm tudo para serem até com facilidade os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016. Afinal, poucas vezes foi tão simples chegar ao topo da tabela de melhores marcadores do torneio.
Tanto o atacante da equipe alviverde como o avante da mineira podem fazer no máximo nove partidas até o fim do certame. Levando em conta suas respectivas médias de 0,55 e 0,45 gol por partida, respectivamente, Jesus chegaria a 16, enquanto que o "Rei das Pedaladas" terminaria na segunda colocação com 15.
A última vez em que o Brasileirão teve um artilheiro com tão poucos gols assim aconteceu há muito tempo: 20 anos, para ser mais preciso.
No torneio nacional de 1996, o gremista Paulo Nunes e o atleticano Renaldo terminaram empatados com 16 tentos. A diferença, porém, era que o Brasileiro tinha muito menos jogos em relação ao atual: a equipe gaúcha, campeã após bater a Portuguesa na final, realizou 29 partidas, contra 38 atuais.
No ano passado, por exemplo, Ricardo Oliveira, do Santos, acabou como o maior marcador do certame, com 20 tentos em 32 partidas - média de 0,62, bastante superior à dos "homem-gols" de hoje.
Abaixo de Gabriel Jesus e Robinho, com dez gols até aqui, estão Diego Souza, do Sport, William Pottker, da Ponte Preta, Fred, do Atlético-MG, Vitor Bueno, do Santos, além de Sassá, do Botafogo.
Por outro lado, se os artilheiros estão fazendo poucos gols, a média de tentos geral do Campeonato Brasileiro é até satisfatória. Isso porque foram marcados até aqui 285 tentos em 709 partidas, ou seja, 2,49/jogo. A última vez em que a média foi tão alta foi em 2011, quando tivemos 2,68/duelo.
Postado por fyamma fernandes - 4053 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil