De volta ao palco de profecia, Cuca prega humildade para pegar o Santos
Cuca quer o Palmeiras centrado antes do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O técnico Cuca retornará neste sábado ao local em que profetizou a conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Foi após ser eliminado pelo Santos no Paulistão deste ano, na Vila Belmiro, que o treinador garantiu aos torcedores que a equipe seria campeã nacional.
A declaração incomodou outros treinadores. Paulo Autuori, do Atlético-PR, disse que o posicionamento do palmeirense “cheirava a presunção”. Antes de se dirigir novamente ao estádio alvinegro, Cuca explicou as motivações por trás da profecia e receitou humildade aos seus comandados.
“Hoje seria muito mais fácil chegar aqui e falar [sobre ser campeão]. Mas hoje eu tenho de ter a humildade. Eles não precisam de incentivo, hoje não preciso falar disso. Os jogadores precisam ter o pé no chão e equilíbrio”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Tenho que ser cobrado depois. Coloquei o meu na reta porque quis. Estava meio anestesiado, perdemos uma porrada de jogos. Os jogadores precisavam de estímulo. Tinham que ter algum norte para se apoiarem. Quando disse aquilo, o peso saiu da equipe e veio para mim. Não era presunção, era um momento em que precisavam da confiança do treinador. Por isso falei”, acrescentou.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras está com 67 pontos – seis a mais do que o vice-líder Flamengo – e defende uma invencibilidade de 15 jogos na competição. Para preservar a vantagem do Verdão para os rivais, Cuca afirma que aprovará um empate contra o Santos. Ele assegura, no entanto, que a equipe se doará para buscar os três pontos durante os 90 minutos do clássico.
“Lógico que trazer um empate da Vila não é ruim. Mas quem joga para empatar tem grandes chances de perder. Nós precisamos oferecer nosso jogo. O Santos é muito técnico, tem muita movimentação e joga com sua torcida. Teremos que enfrentar todas as dificuldades com a nossa grandeza”, concluiu.
Postado por Karin Mott - 3576 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
O jogo não vai ser fácil mais vamos arrancar 2x1 <br />e nós palmeiras
O jogo não vai ser fácil mais vamos arrancar 2x1 <br />e nós palmeiras
O jogo não vai ser fácil mais vamos arrancar 2x1 <br />e nós palmeiras
ele tem que entrar com gabriel de volante pois marca mais e cobre o lado do Zé e entrar com jean na lateral que cobre mais no ataque dudu g jesus e guedes
basta jogar como jogamos contra os gambás, marcando direitinho e atacando com perfeição e a vantagem pra amanhã é que teremos o Gabriel Jesus que chama atenção a mais e pode deixar uma vaga pra outro jogador do VERDÃO ficar liver pra fazer gols diante dos sardinhas!