Lesão de Mina frustra plano médico do Palmeiras antes de semana decisiva
O Palmeiras entraria na semana mais decisiva da temporada com o departamento médico completamente limpo. Entraria. A pequena lesão muscular adquirida pelo zagueiro Yerry Mina, no empate sem gols entre Colômbia e Chile na última quinta-feira, frustrou os planos do clube, até então tranquilo em relação a questões físicas do grupo.
Preocupação desde o último domingo, quando recebeu uma pancada no quadril responsável por tirá-lo ainda no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, Róger Guedes treinou normalmente na última sexta-feira e terá quatro dias de treinamentos para se colocar entre os titulares para o jogo de quinta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Lucas Barrios passou por tratamento para um edema muscular e também iniciou o trabalho com bola nesta semana. Na última quinta-feira, inclusive, participou do treinamento em campo reduzido.
Até mesmo Fernando Prass, esperado para voltar aos gramados na última temporada, mostrou uma rápida evolução no tratamento para uma cirurgia no cotovelo direito. O goleiro já trabalha quedas a fim de testar o impacto das pancadas no local operado.
O único trabalho de recuperação específica recai sobre o zagueiro Roger Carvalho, que não foi utilizado pelo técnico Cuca na campanha palmeirense neste Brasileiro.
A preocupação do momento agora aponta para o zagueiro colombiano, que deve desfalcar a seleção do país no duelo de terça-feira contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas.
Mina chegará a São Paulo na segunda-feira e será reavaliado. O defensor possuirá apenas três dias de trabalho antes da viagem a Belo Horizonte para o confronto contra o Atlético-MG, quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Somado ao compromisso diante de um dos grandes adversários da Série A na temporada – o Palmeiras perdeu para os mineiros por 1 a 0 no primeiro turno, em casa -, o clube recebe o ascendente Botafogo no domingo, no Allianz Parque, pela antepenúltima rodada.
Quatro pontos nestes dois confrontos aproximariam o Palmeiras do título; restaria apenas a necessidade de uma vitória diante de Chapecoense (Allianz Parque) e Vitória (Barradão) para o troféu do Campeonato Brasileiro retornar à Academia de Futebol após 22 anos.
A semana é tratada com a importância de uma decisão. Tanto que, após o compromisso diante do Atlético-MG na capital mineira, o elenco viaja a Atibaia para dois dias de treinamentos. Cuca espera ir ao interior com o departamento médico vazio, como se encontrava antes do imprevisto com Mina.
Postado por fyamma fernandes - 25446 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil