Nascido após último título, zagueiro quer 'marco histórico' no Palmeiras
Thiago Martins, mais novo que o oitavo Brasileiro do Verdão, tem chance de participar de conquista no próximo domingo. Falta um ponto...
Thiago Martins deu entrevista coletiva na Academia nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Thiago Martins nasceu no dia 17 de março de 1995. O Palmeiras conquistou seu último Campeonato Brasileiro no dia 18 de dezembro de 1994. Mais novo que a taça, o zagueiro espera participar diretamente da quebra do tabu – que pode acontecer domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena, diante da Chapecoense.
Revelado pelas categorias de base do clube, o defensor admitiu a ansiedade pela conquista do principal objetivo da temporada. O Verdão precisa de apenas um ponto em duas rodadas para confirmar o título.
– Nem nascido eu tinha nessa época. Estamos trabalhando desde o começo do ano para isso. Compramos a ideia do Cuca. A torcida está ansiosa, nós também. Estamos com os pés no chão, tem mais uma batalha contra a Chapecoense, é um time que vem bem, está disputando a Sul-Americana. É um jogo complicado. Temos de trabalhar e nos conscientizar que não vai ser fácil. Temos de dar nosso melhor. Para a torcida vai ser espetacular, e para nós também. É um marco histórico – afirmou Thiago, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O adversário de domingo, aliás, é especial para o zagueiro. Foi contra a Chapecoense, na última rodada da Série B de 2013, que Thiago Martins estreou como profissional pelo Palmeiras. Àquela altura, ambas as equipes já haviam conquistado o acesso, e o Verdão tinha garantido o título. Os catarinenses levaram a melhor: 1 a 0.
Agora, o desafio é bem maior. O zagueiro de 21 anos tenta controlar a ansiedade e admite que o maior esforço, a essa altura, é não se abalar no aspecto psicológico.
– O Cuca sempre repete, ele não dá chance da gente esquecer nada. Tem de trabalhar o psicológico. É complicado. Eu falo por mim, em 21 anos nunca passei isso. Voltando à Série B de 2013, quando estreei pelo profissional contra a Chapecoense, estar numa equipe espetacular como o Palmeiras, com jogadores de nome... Tem de trabalhar muito o psicológico para não dispersar, para ficar focado no trabalho – disse. Thiago Martins pode ser titular caso Yerry Mina, que sentiu problemas musculares no último domingo, não se recupere. Edu Dracena também brigaria pela vaga. O elenco volta ao trabalho na manhã desta quarta, na Academia de Futebol.
Postado por Karin Mott - 3597 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
meu verdão o maior campeão do Brasil
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.<br /> MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549