Volante do Vélez é oferecido, mas Verdão breca por 'lotação' de gringos
Ariel Cabral trabalhou com Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield (ARG), mas pesa contra ele o fato de o elenco já ter quatro estrangeiros e estar próximo do quinto - Tobio
Gareca pediu reforços em sua chegada ao Palmeiras (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Ricardo Gareca já mostrou-se aberto a receber seus ex-comandados no Palmeiras. A busca por jogadores gringos, porém, esbarra no fato de o clube já ter quatro sul-americanos no elenco. Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG), tem tudo para se juntar a eles. O quinteto, portanto, ocuparia todas as vagas de estrangeiros permitidas por jogo. Lucas Pratto, também do Vélez, é mais um sonho distante no clube.
O número de atletas sul-americanos no grupo foi o motivo para o Palmeiras não avançar por enquanto em conversas com o volante Ariel Cabral, do Vélez Sarsfield (ARG), 26 anos e ex-comandado por Gareca.
Seu estafe o ofereceu nesta semana ao gerente de futebol, Omar Feitosa, mas as negociações não evoluíram. O dirigente ainda quer esperar para definir antes a situação dos estrangeiros do Verdão.
Dois deles são bastante usados: os meias Valdivia e Mendieta.
Eguren e Victorino, por outro lado, não. O volante perdeu espaço, e volta ao time após um período de treinos com a seleção uruguaia – ele foi cortado pouco antes da Copa. Embora em seu país tenha sido noticiado um interesse do Nacional (URU), seu empresário diz que ele não quer sair e Gareca não descartou usá-lo ainda.
Victorino depende da sua condição física. Sem jogar desde setembro de 2012, o camisa 4 chegou em janeiro e, atrapalhado por lesões, ainda tenta estrear pelo clube. Assim como Eguren, ele tem contrato até o fim deste ano com o Palmeiras.
No caminho oposto da dupla uruguaia, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia são mais utilizados. O Mago é o titular no meio de campo, e tem o camisa 8 como seu principal substituto na armação alviverde.
Mendieta acertou por quatro anos e não deve sair tão cedo do Alviverde. Valdivia, por sua vez, tem contrato até agosto de 2015. Dos quatro, é que tem mais chance de sair – e logo. Com Wagner Ribeiro como agente, o jogador tenta voltar à Europa depois de disputar a Copa, já podendo abrir uma vaga a novos gringos.
OS PEDIDOS DE GARECA
Tobio
Tem contrato até o fim de junho com o Vélez (ARG) e não renovará. Já está animado com a chance de jogar no Palmeiras, e acertará um vínculo de longa duração com o Alviverde.
Lucas Pratto
Possui vínculo mais longo com o Vélez – até 2016. O clube deseja vendê-lo por 4,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao Verdão, mas o valor é considerado muito alto. Assim como Tobio, foi um pedido de Ricardo Gareca. O Palmeiras fez uma oferta por 50% de seus direitos, mas esta foi recusada. O clube é pessimista quanto à chance de trazê-lo – depende de um investidor
Postado por Roberta Klesia Goes de oliveira - 46461 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil