[COPA 2014] Fifa vai exibir torcedores nos telões da Copa em campanha contra o racismo
Entidade pede que fotos com a hashtag "SayNoToRacism" sejam postadas na redes sociais até o dia 4 de julho. Imagens aparecerão nas quartas de final
Fifa lança campanha contra o racismo (Foto: Reprodução SporTV)
A Fifa pretende usar a Copa do Mundo para lançar uma campanha digital contra o racismo. A fim de promover a conscientização dos fãs do futebol, a entidade está incentivando as pessoas a mandarem "selfies", como são chamadas as fotos de si mesmo, segurando um cartaz com a hashtag "#SayNoToRacism", ou "diga não ao racismo".
Uma seleção aleatória das imagens será mostrada nos telões dos estádios antes dos jogos válidos pelas quartas de final do Mundial, nas arenas Mané Garrincha, Fonte Nova, Castelão e Maracanã.
A Fifa pede que a foto seja publicada nas redes sociais com a hashtag indicada até o dia 4 de julho. A entidade disponibiliza cartazes que podem ser baixados em seu site oficial, mas permite que os torcedores usem a criatividade e se unam a mais de uma pessoa nas imagens.
A Fifa destaca que a criação de uma força-tarefa da organização contra o racismo e a descriminação tem tido sucesso, resultando em uma série de novas sanções esportivas, como dedução de pontos, expulsão de competições e rebaixamento, como pena para casos ocorridos nos gramados.
Postado por Karin Mott - 4572 visitas - Fonte: Globoesporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil