Flertes com Fla, Corinthians e Valencia: como Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras
Felipe Melo conhece instalações do Palmeiras e manda recado para torcida: 'A gente se vê no estádio'
A novela não chegou a ser tão longa, mas, mesmo assim, a contratação do volante Felipe Melo pelo Palmeiras teve vários capítulos até ser concluída nesta sexta-feira e anunciada oficialmente neste domingo. O jogador de 33 anos estava na Inter de Milão e foi procurado por diversas outras equipes.
Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, um intermediário procurou o time italiano e disse representar o Corinthians. Manifestou interesse em contar com o jogador, foi até Milão, mas não evoluiu.
Outro que também tentou foi o Valencia, da Espanha. A diretoria chegou a tratar formalmente com a Inter de Milão, porém, a negociação não prosseguiu.
O Flamengo, por sua vez, foi um dos primeiros a mostrar interesse. Prometeu mais de uma vez fazer uma proposta para contar novamente com o volante revelado na Gávea. No entanto, nada oficial do clube rubro-negro veio. A equipe havia feito uma oferta na janela de transferências anterior, porém, o meia havia acabado de chegar à Inter de Milão e não tinha como sair.
Diferentemente de todos os possíveis adversários, o Palmeiras não fez alarde. Não prometeu nada. Foi direto na Inter de Milão e depois falou com o jogador. No dia seguinte, mandou a proposta. Agradou tanto os dirigentes interistas como Felipe Melo. Além disso, pesou o fato de a equipe ser a atual campeã brasileira e ter boa estrutura.
Na última segunda-feira, o jogador já sabia qual seria o seu destino. Tanto que foi cortado da viagem da Inter de Milão para a Espanha, onde a equipe faz intertemporada.
Após muitos anos jogando na Europa, o jogador acreditava que agora era a hora de retornar ao Brasil.
Um clube que não procurou Felipe Melo desta vez, mas que conta com a gratidão do jogador é o São Paulo. O time do Morumbi tentou tirar o jogador quando ele ainda atuava pela Juventus, em 2011. Ele chegou a procurar apartamento na capital paulista, mas o Galatasaray veio com uma oferta irrecusável e o levou.
O problema é que os valores eram muito altos para o futebol brasileiro.
A diretoria são-paulina, que já tinha o "sim" de Felipe Melo, tentou um empréstimo, mas não conseguiu.
Postado por Leninha - 41340 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.<br />ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.<br />NÓS TEMOS A SOLUÇÃO <br />QUALQUER LUGAR DO BRASIL <br />INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549
Boa sorte Filipe quê te ilumine sempre vamos que vamos verdao
Preferiu o maior e melhor de todos os times ai citados,parabens e boa sorte.
parabéns,pelas contratações,porque o nosso time não fás contato com o time da Argentina o Rosario central o centro avante deles é muito bom e os alas são excelentes.
qe faça uma boa temporada e arrebenta com o joelho do Lucas pipoka Lima
boa sorte Felipe e uma otima temporada
Boa sorte pitibu. guarda bem nossa casa ...parabéns
que venha agregar nosso verdão.boa sorte felipe