Vitinho vai bem e faz Palmeiras pensar em deixar campeões fora do Estadual
Novo xodó do Palmeiras desde a saída de Gabriel Jesus, Vitinho começa a ver a sua chance de ser inscrito no Paulista aumentar. Para entrar, no entanto, ele precisará vencer a competição interna por uma vaga.
A Federação Paulista de Futebol permite que 28 atletas sejam cadastrados para a disputa do Estadual. O grupo alviverde tem 31. No início do ano, o jovem de 18 anos era tido como carta fora do baralho, mas uma boa semana de treinos, com direito a golaço no amistoso contra a Chapecoense, e a admiração de Eduardo Baptista podem colocar o meia no torneio.
Na última terça-feira, inclusive, Vitinho treinou entre os titulares com a ausência de Dudu, que está concentrado com a seleção brasileira para o Jogo da Amizade contra a Colômbia.
Os dois que correm mais risco no panorama atual são Rafael Marques e Erik. O primeiro chegou a ser colocado praticamente à venda pelo Palmeiras, foi envolvido até em eventuais trocas por jogadores que interessavam a equipe paulista, mas preferiu não sair.
Desde o início dos treinos, ele não teve muitas chances para treinar entre os atletas principais. Contra a Chapecoense, inclusive, ele também não entrou.
Neste quesito, Erik está à frente. O jogador teve a chance de atuar no segundo tempo contra a equipe de Santa Catarina, mas ainda não tem a confiança de toda a torcida, tampouco da comissão técnica. O que pesa contra ele é o preço: em 2016, ele foi contratado por R$ 13 milhões.
Rodrigo é outro que dificilmente será inscrito. Sem praticamente nenhuma chance na temporada passada, ele continua sem prestígio na Academia de Futebol. Neste caso, no entanto, o volante não compete diretamente com Vitinho por um espaço no time.
Os times do Paulistão poderão inscrever seus atletas a partir do dia 27 de janeiro e completarão a lista no máximo até o dia 3 de março. Um jogador só poderá ser substituído da lista mediante comprovante de lesão. Outra possibilidade de troca fica restrita aos times que passarem para a fase de mata-mata: até quatro atletas poderão ser substituídos.
Postado por Leninha - 41790 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
EU SOU MAIS VITINHO DO ERIK TOMARA EDUARDO BATISTA DEIXE ELE JOGAR
Manda o Rafael Marques e o Erick pro Internacional e tras logo o Valdivia joga muito e acho nao ser tao caro como o Borja. Bem mais simplea de ae fazer .
Vai Rafael Marques, e obrigado por tudo!
vamos fazer dinheiro vende esse Erik e Rodrigo contrata outros jogadores para as posições