Conversa e fim de chutão: técnico do Palmeiras elogia reação pós-intervalo
Eduardo Baptista reconhece dificuldade do time em sair jogando pelo chão no primeiro tempo. Segundo ele, melhora na etapa final foi fruto de conversa com os atletas
A vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira, não foi construída pelo Palmeiras com facilidade. No primeiro tempo, teve cobrança de torcida organizada e muito chutão. Na volta para o segundo tempo, no entanto, a equipe diminuiu as ligações diretas e cresceu de produção.
– Tivemos um primeiro tempo razoável, conseguimos chegar pelos lados, articular, e ter algumas chances boas de gol, mas estávamos um pouco ansiosos. Alongamos muito a bola – reconheceu o técnico Eduardo Baptista, que disse ter pedido aos atletas no intervalo para o time pôr a bola no chão.
– Pedimos para tentar jogar, para os dois zagueiros chegaram mais atrás. Toda vez que chegamos pelo chão estouramos no gol do adversário. Pedimos também mais compactação, quando o São Bernardo tinha a posse, porque não estávamos conseguindo a segunda bola.
De fato, o Palmeiras voltou trocando mais passes. A melhora definitiva, porém, aconteceu com as entradas de Raphael Veiga na vaga do venezuelano Alejandro Guerra e de Michel Bastos no lugar de Róger Guedes. O meia ajudou a melhorar a saída de bola, e o ponta foi incisivo nas jogadas pelo lado direito.
– Tivemos 60% de posse entre meio-campo e campo adversário. Conseguimos ter uma posse ofensiva, com passagens dos laterais. Duas jogadas laterais resultaram em gols. Os meninos entraram bem. Precisávamos da bola no chão, o Veiga fez muito bem. O Michel dá opção de profundidade, mas pode jogar com o pé invertido também – elogiou Eduardo, que gastou a última alteração ao substituir Moisés por Keno.
– O Keno era para a jogada de velocidade. Quando fizemos o gol, sabia que teríamos oportunidade no contra-ataque. É bom quando você faz as substituições, e os meninos entram bem. Isso nos deixa bem satisfeitos.
Postado por angeli - 9387 visitas - Fonte: Globoesporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Tem que que tocar a bola,sair jogando com qualidade, por isso tem os treinamentos. não ficar rifando a bola, isso nem no futebol amador é aceito.
#voltajailson
Isso mesmo tem que dar uma dura no goleiro e no Vitor Hugo, chega de chutão bola perdida.